Como destacar a localização da Universidade nos anúncios online para captar mais alunos

Data

Por Valentina Sales - 19 de Agosto de 2019

Em um mercado extremamente competitivo, conhecer novas estratégias de captação pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um Intake. Para não ser engolido pela concorrência, as universidades precisam pensar em maneiras efetivas de utilizar  anúncios online para captar mais alunos.

O crescimento do Ensino à Distância no Brasil trouxe novos desafios para o segmento, mas também gerou ótimas oportunidades. A localização da Universidade, por exemplo, se tornou um importante argumento de venda, pois oferece um ambiente para estudos, confraternização entre alunos e, de certa forma, ainda é considerado uma maneira de passar credibilidade sobre a instituição. 

Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre como instituições de ensino que possuem um campus podem utilizar sua localização em anúncios online para captar mais alunos. Confira!

Marketing baseado na localização

Marketing baseado na localização

Antes de começarmos o texto, é importante ressaltar que o assunto que será tratado não aborda diretamente o Geomarketing (marketing baseado na localização). No entanto, a sua aplicação estratégica é essencial para garantir os melhores resultados

O objetivo deste artigo é mostrar como você pode destacar as vantagens da localização para convencer mais alunos sobre as oportunidades que sua Universidade oferece e aumentar as chances de conversão em seus anúncios online.  

Preparado? Então, vamos lá!

1.    Mostre a localização de forma visual

Já pensou em abordar visualmente aquilo que mais se destaca no seu campus, nos arredores da sua Universidade ou mesmo na sua cidade?

Capture uma cena pitoresca, encontre um cenário especial e crie peças visuais cativantes para os anúncios online da sua Universidade. O objetivo é evidenciar como o campus pode oferecer experiências únicas e inesquecíveis para os alunos, dentro e fora da sala de aula. 

Este tipo de anúncio é ainda mais poderoso no formato de vídeo, onde é possível explorar melhor cada ambiente e apresentar cenários encantadores.   

2.    Compartilhe experiências de alunos atuais e antigos

Outra ótima maneira de destacar o que há de melhor na sua localização é compartilhando experiências de quem frequenta ou já frequentou a sua Universidade. Para isso, basta promover campanhas online para incentivar o depoimentos de alunos e ex-alunos apaixonados pela sua Universidade. Depois, você pode transformá-los em vídeos, stories e anúncios para as mídias sociais.

Você pode utilizar os depoimentos para mostrar, na prática, como os alunos aproveitaram a localização da Universidade para ter mais facilidade para se inserir no mercado de trabalho - em especial quando a universidade fica em uma região que é polo de determinada indústria. 

3.    Destaque eventos locais voltados aos estudantes

As atrações especiais do calendário – festivais, eventos, feriados etc – também podem fazer parte do cronograma de divulgação da sua Universidade. Aqui, vale tanto que aquele evento que acontece localmente, como uma feira ou um festival, quanto algo organizado pela sua instituição, como uma viagem ou uma importante reunião. Isso mostra aos futuros alunos as possibilidades culturais que ele poderá vivenciar na região e na sua instituição.

Realçar a experiência coletiva em ambientes físicos é uma ótima maneira de destacar os diferenciais da Universidade e fortalecer a ideia dos contatos humanos em prol do desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.   

4.    Destaque aspectos práticos da localização

Muitos dos alunos que estão considerando a sua Universidade estão avaliando também a praticidade da sua localização. Lembre-se de que inúmeras perguntas devem estar passando pelas cabeças deles, como: o campus tem fácil acesso? É seguro? Há facilidade de transporte público? Que serviços são disponibilizados na área? Há pontos turísticos por perto? Como é a vida noturna e cultural? Como são as acomodações? Qual o custo de vida? 

Destacar essas informações sobre a praticidade e comodidade da sua localização em suas campanhas digitais pode ser o grande diferencial para a sua Universidade. 

Percebeu a amplitude da sua localização? Uma vez que você começar a observar toda a diversidade de aspectos da sua Universidade, cidade ou região, ficará surpreso com a quantidade de detalhes e vantagens que encontrará. 

Incorpore esses aspectos aos seus esforços de marketing digital – em anúncios online, posts, vídeos ou artigos – e maximize o valor da sua Universidade, o que certamente atrairá mais alunos.

Se quiser ir além e criar estratégias totalmente integradas para transformar sua Universidade em uma verdadeira máquina de matrículas, conte com a consultoria da NA5. Somos especialistas em HubSpot - a maior ferramenta de automação de marketing do mundo -  e desenvolvemos treinamentos, metodologias e integrações que garantem mais resultados para sua Universidade.

NA5 Hub de Crescimento
Comentários

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.