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7 APIs para sua fintech usar com o HubSpot Operations Hub

7 APIs para sua fintech usar com o HubSpot Operations Hub

Veja 7 APIs para fintechs da HubSpot e como sua média ou grande empresa poderá se beneficiar delas.

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O poder das API para fintech tem, há algum tempo, tornado nossas vidas mais convenientes e emocionantes.

E, à medida que a tecnologia continua a fazer incursões em vários setores, parece que ela estará liderando a revolução digital no setor financeiro.

As APIs são parte intrínseca das fintechs e é através delas que empresas inovadoras podem oferecer uma experiência incomparável aos usuários finais.

Cada vez mais as fintechs têm procurado se destacar através de serviços e experiências inovadoras, com base no uso inteligente das informações relevantes sobre seus contatos.

Veja, a seguir, 7 exemplos de APIs para fintechs da HubSpot e como sua média ou grande empresa poderá se beneficiar delas.

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APIs — Application Programming Interface

Uma API significa Application Programming Interface, ou seja, Interface de Programação de Aplicativo.

No mundo financeiro, as APIs podem ser usadas por desenvolvedores de “terceiros” para acessar os dados armazenados pelas fintechs.

Elas estão se tornando cada vez mais populares à medida que os desenvolvedores criam serviços e ferramentas relevantes, trabalhando com as fintechs para criar a integração perfeita.

Em outras palavras, facilitando para os clientes usarem APIs e terem acesso às funcionalidades práticas e personalizadas segundo suas necessidades e comportamentos, mal percebendo que estão lá.

Colocar em prática o uso inteligente das informações armazenadas na HubSpot depende dessas APIs, para o melhor aproveitamento dos dados que você já tem em mãos.

Assim, você pode oferecer um serviço de cada vez maior qualidade e relevância, alcançando a satisfação em alto nível para todos os usuários.

Quer implementar integrações inteligentes para otimizar seu negócio de serviços financeiros?

7 APIs que vão beneficiar sua fintech

Veja a seguir 7 tipos de APIs e nossas recomendações para cada um e como elas podem impactar positivamente sua empresa.

🚨 Estas integrações só podem ser feitas para usuários dos planos Operations Hub Professional, o novo módulo da plataforma HubSpot.

1. Validação do e-mail dos seus contatos

Imagine que um contato é criado na HubSpot quando alguém preenche um formulário.

Não seria excelente se você pudesse validar o endereço de e-mail do contato antes de utilizá-lo para suas campanhas?

Com APIs da SendGrid API, Kickbox, ZeroBounce, MailerCheck e Debounce, você pode fazer isso.

A vantagem de implementar uma solução como essa é que ela ajuda a manter a alta reputação de seu IP, o que gera um impacto positivo na capacidade de entrega de e-mails.

Ela também fornece informações adicionais sobre os endereços eletrônicos inseridos no CRM, garantindo que você esteja fazendo o uso mais eficiente de seu tempo e recursos, nos envios de mensagens e e-mails.

2. Enriquecimento do banco de dados

Se você já não usa, recomendamos que considere usar uma plataforma de enriquecimento de dados, como Clearbit ou ZoomInfo, que é uma ótima maneira de complementar os dados que você já alimenta no CRM.

Por exemplo, você pode adicionar dados sobre as empresas para as quais seus contatos trabalham, o que pode ajudá-lo a se concentrar nas contas e clientes “alvos” — como feito em estratégias de ABM (Account Based Marketing, traduzido livremente como Marketing baseado em conta) —, e adaptar seu alcance baseado nessas contas.

3. Conversão de moeda em tempo real, como Dólar e Euro

Basicamente, com a ação de código customizado você conseguirá converter os valores de negócios em outras moedas dentro de seus negócios HubSpot em segundos.

Existem situações em que os valores dos negócios e produtos estão em moeda estrangeira, sendo que as comunicações são feitas apresentando os valores também em Real com base na cotação do dia. Ou, no caso inverso, as propriedades padrões são em Real e é necessário salvar em propriedades customizadas os valores em moeda estrangeira.

Outra possibilidade é oferecer em um chatbot serviços como informar as cotações de moedas.

Como vantagem, você terá informações atualizadas em tempo real, verdadeiramente confiáveis sobre a cotação das moedas, para executar relatórios, enviar mensagens, disponibilizar serviços e criar automações que necessitem desta informação.

A integração xe.com é um excelente exemplo de API que oferece essa funcionalidade.

4. Consulta do CPF/CNPJ dos contatos

Ao realizar a consulta do CPF e/ou CNPJ via API como Serpro e idwall, você poderá consultar informações, como:

  • Situação cadastral;
  • Endereço e telefone da empresa;
  • Atividade econômica;
  • Natureza jurídica;
  • Consultar restrições cadastrais do CPF perante a RFB.

Com isso, você poderá ter os seguintes benefícios:

  • Basear a tomada de decisão em informações atualizadas e confiáveis
  • Aumentar a taxa de adimplência e reduzir a taxa de inadimplência;
  • Melhorar processos de análise de crédito e gerenciamento de carteiras;
  • Minimizar o risco de fraudes a partir de informações falsas;
  • Prospectar novos clientes e fechar novos negócios.

Assim, você ganha inúmeras vantagens para seus negócios e cada vez mais velocidade e confiabilidade para sua empresa em seus processos financeiros.

5. Faça a consulta de ações

Com as APIs como Serpro B3 e Market Data Cloud, você poderá acessar dados consolidados e utilizar essas informações padronizadas para gerar insights, fazer análises preditivas e dar suporte às tomadas de decisão.

Como vantagem, você poderá desenvolver novos produtos e serviços, a partir de uma maior compreensão dos consumidores, e assim, gerar novas oportunidades de negócios.

A partir dessas informações você também poderá viabilizar o desenvolvimento de soluções e interfaces inovadoras.

Acesse os dados consolidados, otimize processos e seja assertivo na tomada de decisão.

6. Envio de SMS e WhatsApp

Conecte-se com os clientes em qualquer lugar que eles queiram interagir com você — seja via SMS ou WhatsApp — em uma única plataforma poderosa.

A Twilio Messaging API facilita o envio e recebimento em massa de mensagens rápidas de SMS e WhatsApp, bem como a consulta de dados sobre os envios, como status de entrega, mídia associada e ferramentas para gerenciar suas mensagens, em escala.

Além do mais, o serviço traz diversas vantagens como a utilização de canais de contato extremamente relevantes para as atuais necessidades dos usuários, além de promover a onipresença nos aplicativos digitais e criação de pontos de contato do jeito certo, no lugar certo e na hora certa.

 

Nova call to action

7. Verificação do número de telefone celular

O Twilio Verify fornece uma solução completa para verificar os números de telefone do usuário final, a partir do código numérico de verificação, em uma mensagem de texto.

Com a API Verify você pode autenticar os usuários nos canais de sua preferência.

Além disso, ela se integra ao seu fluxo de inscrição, para que você possa capturar e confirmar perfeitamente os números de telefone do usuário como parte do processo de integração, de maneira global.

Automatizar esse estágio no funil de integração para seu aplicativo pode deixar seus clientes mais felizes, com menos consultas de atendimento e altas taxas de conversão.

Aumente a segurança dos seus usuários e a captação de números válidos de celular.

Um importante papel no negócio das fintechs

As APIs para fintechs, portanto, permitem aos desenvolvedores do setor financeiro conectar suas soluções com outras plataformas intuitivas e fornecer uma experiência unificada para o usuário final.

Ao usar o CRM para unir todas as informações em um só lugar, a IA (Inteligência Artificial) para analisar esses dados, e a partir deles, as funcionalidades das integrações das APIs, você pode cobrir todo o espectro para oferecer a altíssima qualidade dos seus produtos e experiência do cliente.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender o que são as APIs, suas diversas usabilidades, como elas podem beneficiar sua fintech e o quão poderosas podem ser para seus negócios.

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