Como oferecer atendimento Omnichannel para os alunos da sua universidade com o Conversas da HubSpot

Data

Por Valentina Sales - 06 de Maio de 2019

Cada vez mais os clientes exigem das empresas um atendimento rápido, personalizado e contextualizado. No caso das Universidades, o atendimento Omnichannel é ainda mais crucial, pois os alunos - em sua maioria jovens - são mais adeptos às novas tecnologias e comportamentos do mundo digital.

Além de demandar por um atendimento especial, esses jovens estão em um dos momentos mais críticos de suas vidas, onde precisam decidir o seu futuro profissional. Isso faz com que eles precisem de ainda mais atenção e ajuda para fazer sua escolha.

Por essa e muitas outras razões, as Universidades precisam estar preparados para atender os seus futuros alunos em qualquer lugar. Mas, isso não significa que o atendimento Omnichannel é uma tarefa fácil.

Desafios do atendimento

Desafios do atendimento

Não importa qual o tipo de empresa ou seu tamanho, um dos maiores desafios do setor de atendimento ao cliente é gerenciar várias caixas de entrada diferentes. Cada sistema, seja ele um chat, um e-mail ou um bot, possui um desenvolvedor diferente e, portanto, logins e senhas diversas. Isso torna a tarefa das equipes de suporte complexa e demorada.

Para resolver este problema, a universidade deve poder contar com uma ferramenta completa e que integre os diferentes canais de comunicação em um único lugar. Essa ferramenta é o Conversas da HubSpot. Com ela, é possível acessar os principais canais de comunicação da empresa (bot, chat e e-mails) em uma única plataforma e garantir um atendimento Omnichannel de qualidade.

HubSpot Conversas e CRM HubSpot

HubSpot Conversas e CRM HubSpot

Para melhorar a performance da sua equipe de atendimento, você pode alinhar o HubSpot Conversas com o CRM da HubSpot. Isso permite que o time de suporte consiga ter acesso rapidamente às informações do contato e seu histórico de interação com a empresa como se já é aluno, se possui tickets abertos ou se já iniciou outras conversas.

Também é possível criar automações que distribuem a solução de um problema para um indivíduo ou equipe específica. Estes não terão acesso a outras mensagens. Ele permite que seja feita uma avaliação rápida e fácil das respostas e perceber se estas estão seguindo o playbook definido. Uma forma de melhorar ainda mais o atendimento Omnichannel é por meio da utilização dos tickets, o que permite colocar as solicitações mais completas em um pipeline.

Novidade para facilitar o atendimento

Novidade para facilitar o atendimento

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação instantânea mais utilizados pelos brasileiros. Exatamente por este motivo é imprescindível que a universidade esteja presente neste canal. O HubSpot agora oferece integração com esta ferramenta o que torna possível integrar todas as estratégias de comunicação da sua empresa em um só lugar.

Com a integração HubSpot e WhatsApp a universidade disponibiliza um atendimento Omnichannel com uma comunicação holística, automatizada, padrão, rápida, personalizada e, principalmente, onde quer que seu cliente esteja.

Está com dificuldade de implementar a gerenciar os diferentes canais de contato? Fale com nossos consultores e obtenha mais informações sobre como levar o atendimento da sua empresa para o próximo nível.

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