NA5

Blog NA5

Como o atendimento ao cliente pode aumentar o awareness da sua marca

Como o atendimento ao cliente pode aumentar o awareness da sua marca

Cliente satisfeito e feliz também é a chave para aumentar o awareness (reconhecimento) da sua marca. Saiba mais!

Publicado em por

Awareness é uma das métricas mais desafiadores para as equipes de marketing. Primeiro, por sua complexidade e depois pela dificuldade de ser medida. Isso não significa, no entanto, que ela não precisa ser explorada! Pelo contrário, com boas estratégias para aumentar o awareness da sua empresa, os resultados podem ser incríveis! 

E em um mercado cada vez mais competitivo, ter uma marca reconhecida pelo público é fundamental para garantir o crescimento e a longevidade dos negócios. Por isso, hoje eu te mostrar como o atendimento ao cliente pode influenciar no alcance da marca. Acompanhe!

O awareness da marca

O awareness da marca

Estratégias de reconhecimento de marca têm um propósito básico: colocar a sua marca na mente dos consumidores de maneira positiva – tornando-a memorável! Para isso, é necessário trabalhar diferentes aspectos do seu negócio, desde a escolha do nome, a identidade visual e a produção de conteúdo até a comunicação e o atendimento ao cliente.

Vale ressaltar que, para conquistar e elevar esse awareness, é necessário muita paciência e perseverança, já que o processo de incorporação de boas práticas é construído aos poucos, lentamente. No entanto, o resultado compensa: seus clientes satisfeitos e leais; sua marca reconhecida, confiável.

Uma experiência dinâmica e de excelência

A experiência do usuário é um fator imprescindível para aumentar o alcance da sua marca. Portanto, a empresa que tem uma postura proativa e investe em um atendimento ao cliente de qualidade (por meio de uma consultoria) ganha tempo com o dinamismo do processo.

Pense bem: cada pessoa que entra em contato com a sua empresa – seja por meio das suas redes sociais, do seu site ou e-mail – representa uma oportunidade de criar uma experiência positiva e memorável. E boas experiências geram opiniões favoráveis, recomendações e compartilhamentos. Ou seja, seus visitantes acabam se tornando clientes e promotores da sua marca!

Contar com uma consultoria como a NA5 faz a diferença na hora de garantir ao usuário uma experiência dinâmica e de excelência. Nós temos o conhecimento e as ferramentas necessárias para estreitar o relacionamento com os clientes e fazer sua marca crescer – como as automações do Service Hub da HubSpot.

Não deixe que sua marca fique para trás! Dê protagonismo aos seus usuários e clientes implementando boas práticas de atendimento às suas estratégias e eleve o awareness da sua marca. Afinal, cliente feliz e satisfeito é a chave para o sucesso de qualquer negócio!

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Customer Service com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.