Conheça três automações de Customer Success e melhore o atendimento dos seus clientes

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Por Valentina Sales - 15 de Maio de 2019

Atualmente, as empresas buscam mais do que lealdade dos seus clientes. Elas querem conquistar a paixão deles. Despertar em seus consumidores o desejo de serem promotores da marca. O HubSpot Service Hub possui diversas automações que ajudam nesta estratégia.

O atendimento ao cliente vem ganhando um papel de destaque nas empresas. Segundo pesquisas do setor, as que melhor sabem gerir este relacionamento conseguem aumentar em 50% suas receitas. Uma postura proativa é essencial para as organizações. Por isso, separamos três automações do HubSpot Service Hub que farão do seu customer success um verdadeiro conquistador de fãs.

Rotação de ticket

Rotação de ticket

Quando um novo ticket é aberto, você precisa garantir que exista um responsável dentro da sua equipe de customer success para solucionar a questão. Agora, esta tarefa não precisa mais ser realizada de forma manual. A distribuição de tarefas pode ser feita automaticamente por meio de workflows.

Dessa maneira, toda solicitação é automaticamente direcionada para alguém da sua equipe de atendimento. Isso permite que todas as solicitações sejam registradas, evitando possíveis “falhas humanas”. Além disso, ainda será possível identificar quanto tempo durou o atendimento, qual a solução proposta para o problema e a satisfação do cliente, de acordo com cada profissional, ou da equipe como um todo.

Bot de conversa

Bot de conversa

O bot de conversa do HubSpot Service Hub te ajuda a melhorar a experiência do usuário em seu site ou em outras canais de relacionamento com o cliente. Isso porque ele aprimora ele garante um atendimento rápido e eficiente para quem está buscando praticidade.

Os bots são a melhor solução para escalonar o atendimento e ainda podem filtrar e distribuir dúvidas e solicitações dos clientes para a área que melhor pode atendê-lo.

Checagem de status e fechamento do chamado

Checagem de status e fechamento do chamado

É muito comum que clientes, depois de ter seu problema resolvido, não notifiquem a equipe de atendimento sobre a efetividade da solução. Isso pode “sujar” a Pipeline de Tickets e gerar ruídos nas análises do desempenho do atendimento.

Uma maneira prática para reduzir o número de tickets e garantir uma posição do cliente é através da automação do HubSpot Service. Você pode definir um prazo razoável para que o cliente avalie a solução proposta pela equipe e caso não haja resposta, uma mensagem automática é enviada ao cliente, notificando sobre o fechamento do ticket.

Mas atenção! É possível que o cliente ainda não tenha visto sua mensagem, ou ainda não teve tempo para aplicá-la para entender se ela é o suficiente. Portanto. é preciso que a mensagem deixe “as portas abertas” caso o cliente decida reabrir o ticket.

Você deseja conhecer mais sobre as automações do HubSpot Service Hub? Fale com um de nossos especialistas e veja como o HubSpot Service pode ajudar a Grande Marca!

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