4 automações de vendas que vão trazer resultados imediatos para sua empresa

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Por Valentina Sales - 30 de Outubro de 2019

As automações de vendas são importantes aliadas do seu negócio. Por meio de inteligência artificial, software e outras ferramentas, é possível automatizar tarefas manuais e demoradas, para que sua equipe comercial possa se dedicar ao que realmente importa: VENDER! 

Ao retirar dos representantes e gerentes de vendas as tarefas repetitivas, que diminuem o tempo que eles dedicam as suas funções principais, o seu negócio pode ganhar um novo ritmo de crescimento. Os benefícios de automatizá-lo são vários: (1) acelerar o processo de vendas,  (2) reduzir o tempo de resposta, (3) aumento da satisfação do cliente, (4)  otimizar a qualidade das tarefas de vendas e (5) garantir que seus leads não se percam. 

É importante lembrar que automações sem personalização e contexto não trarão resultados. As pessoas estão cada vez mais exigentes e buscam por marcas que saibam se relacionar com seus desejos e valores. Ninguém gosta de sentir como se estivesse falando com robôs

Por isso, para ter um processo de vendas verdadeiramente poderoso é preciso, além de ferramentas de automação de vendas, um CRM que possibilite análises profundas sobre os leads e clientes da sua empresa. A resposta que nós encontramos para esse desafio foi investir no Sales Hub e CRM da HubSpot. 

Ao unir os insights contextualizados da sua base de contatos com ferramentas que permitem escalar sua operação, o Sales Hub permitiu uma otimização de resultados quase imediato. 

Veja 4 automações de vendas da HubSpot que, se bem utilizadas por representantes comerciais e gestores, vai acelerar seus ganhos!

Automações para representantes comerciais

1. Meeting 

Com ele, o vai e vem de mensagens para marcar uma reunião é coisa do passado. A sua empresa entra na era do cliente empoderado, colocando a decisão de qual o melhor dia e horário para conversar com o vendedor em suas mãos

Ele ainda cria um evento automaticamente no Google Calendar ou no Outlook do vendedor. Desta forma, os seus prospects sempre visualizam sua agenda atualizada e seus vendedores não perdem tempo gerenciando manualmente sua agenda de reuniões.

2. Sequências de e-mails 

Sequências de e-mails são importantes formas de manter leads aquecidos ao mesmo tempo que fortalecem a relação com a marca - tudo isso de forma escalável. 

As sequências podem reforçar a importância da próxima ação do cliente para que o vendedor possa dar prosseguimento ao negócio. Se o lead não escolhe uma data de reunião, por exemplo, o vendedor pode configurar um ou dois e-mails para lembrá-lo  da importância desta ação

Automações para gestores de vendas

3. Leads não trabalhados

As automações que notifiquem leads não trabalhados são muito importantes para que gestores entendam quais oportunidades estão sendo perdidas e consigam recuperá-las.

Para todo negócio existe um cálculo sobre o tempo máximo leads ficam sem resposta antes de se sentirem abandonados. Essas automações permitem que você notifique vendedores sobre leads que estão se aproximando do tempo limite, ou até mesmo que “passe” esse lead para que outra equipe o atenda. Dessa forma, você melhora muito a experiência do clientes e reduz as chances de perder oportunidades de vendas. 

4. Reports de resultado 

Os relatórios são extremamente importantes quando o assunto é medir a eficiência e os resultados da equipe. Eles apresentam desempenho individual e do time, números de negócios fechados ou perdidos, taxa de conversão e produtividade, entre outros. É importante, portanto, ter acesso a relatórios completos e fáceis de visualizar e interpretar. 

Se você quiser liberar todo o potencial do seu negócio com HubSpot, fale com um dos especialistas da NA5. Somos referência em integrações da HubSpot no Brasil e tenho certeza que podemos ajudar a sua empresa a crescer.

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