Benefícios das ferramentas de automação de marketing

Data

Por Daniel Sanchez - 19 de Outubro de 2015

Na era digital, o tempo é o maior parceiro de empresas que querem crescer, e pensando no desenvolvimento dos negócios, o investimento em ferramentas de automação de marketing tem se tornado imprescindível para quem está em busca do sucesso e da lucratividade.

Para quem ainda não sabe, a automação de marketing é o uso de plataformas de software capazes de — como o nome indica — automatizar processos de marketing repetitivos, diminuindo a taxa de erros e aumentando a eficiência. Muitas dessas ferramentas permitem, inclusive, a personalização de grande parte das atividades, tornando tudo ainda mais autêntico.

Até agora, parece interessante? De acordo com a RD Station, entretanto, a automação de marketing não se resume apenas à automatização de processos, ela vai bem além disso: entende de que o lead precisa, conhece seus interesses, seu estágio de compra e dá a ele tudo o que é necessário para chegar à conversão.

Pronto para conhecer os benefícios desse tipo de ferramenta? Então siga lendo!

Menor custo de aquisição

menor custo de aquisição

Resultado da praticidade de todo o processo, a automação de marketing permite que o custo por aquisição seja menor. Veja de onde vem essa redução:

Diminuição do trabalho recorrente para a equipe de marketing

Os caminhos ainda são criados pelo time, mas a separação de leads do marketing prontos para vendas acontece de forma automática.

Uma vez que o setor de marketing poderá ficar concentrado apenas na estratégia e nos caminhos que o lead vai percorrer, não existe mais a necessidade de ter uma equipe composta por tantas pessoas.

Redução do ciclo de vendas

Com a separação automática dos leads para vendas, o time vendedor receberá apenas aqueles que estão prontos para converter. Com isso, o processo de vendas se torna mais curto, uma vez que não haverá grandes dúvidas a respeito do produto/serviço e o cliente já estará certo do que precisa.

Já pensou na produtividade que isso pode trazer para o time de vendas?

Mais vendas, mais receita

mais vendas mais receitaUm dos benefícios mais chamativos da automação de marketing é, sem dúvida, o aumento das vendas e da receita da empresa. Quantas vezes você passou noites acordado pensando em estratégias capazes de fazer sua empresa ter um crescimento significativo de clientes e caixa? A solução para esse problema é a automação de marketing.

Com uma maior eficiência no funil de vendas, essa ferramenta permite que os leads que não estão prontos para o processo de vendas sejam nutridos com conteúdos relevantes de forma mais rápida e prática.

Por consequência, temos ainda mais sucesso nas vendas, afinal, os leads que já foram educados a respeito do universo em que a sua empresa atua são mais propícios a vendas e a tickets maiores, certo? E isso garante o aumento de caixa tão esperado durante suas estratégias!

Conquistar novos clientes é bom, mas manter clientes é ainda melhor!

conquistar novos clientes é bom mas manter clientes é aind melhorA automação do marketing permite ainda uma atuação muito superior no pós-venda, garantindo que o contato do cliente com a sua empresa continue mesmo depois de fechar negócio. E, como você deve saber, essa prática é fundamental, pois garante a retenção e pode até mesmo fazer com que você conquiste evangelizadores para a sua marca.

Lembre-se de que os leads que estão mais preparados estão propensos a ter mais sucesso com o produto comprado. Por isso, continuar todo o processo de educação com essas pessoas é fundamental. Além da satisfação graças ao uso correto do produto, você conquista a confiança dos seus clientes, abrindo o caminho para indicações.

Viu como a automação de marketing é fundamental para reduzir processos e custos dentro do seu negócio? Recomendo que você dê uma olhada nos sites da Hubspot e da RD Station, que oferecem excelentes serviços de automação, capazes de transformar a forma com que você faz marketing atualmente para garantir o foco no cliente e nos resultados da empresa.

E aí, o que está esperando? Fale comigo sobre a automação de marketing nos comentários e, aproveitando, confira também meu post sobre como converter visitantes em leads!

15 motivos para contratar HubSpot Sales Starter
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