NA5

Blog NA5

Calcule o ROI do Google Ads com o HubSpot CRM e HubSpot Marketing Ads Add-on

Calcule o ROI do Google Ads com o HubSpot CRM e HubSpot Marketing Ads Add-on

Com HubSpot CRM e o HubSpot Marketing Add-on fica muito mais fácil para você calcular o ROI exato da sua campanha de anúncios no Google Ads (antigo AdWords) de forma prática e automática!

Publicado em por

Pouca gente sabe, mas é possível fazer o calculo de ROI de suas campanhas do Google Ads (antigo Google AdWords) de forma automática conectando-o ao HubSpot CRM.

Para isso, é necessário que você tenha o HubSpot Marketing com o HubSpot Marketing Ads Add-on, recurso adicional pago.

O HubSpot Marketing Ads está disponível para ser contratado com o HubSpot Marketing Basic, Professional, ou Enterprise.

Como configurar o HubSpot Marketing Ads para calcular o ROI

Se você já tem contratado o HubSpot Marketing Ads, ao se logar no HubSpot, clique no ícone da engrenagem no topo da página para visualizar as configurações do HubSpot. 

No menu lateral, escolha Marketing > Ads (Anúncios). Depois escolha a aba Cálculo ROI.

 

como-calculo-o-ROI-de campanhas-2

 

Cálculo de ROI: com base em vendas do CRM ou ticket médio estimado

Você tem 2 métodos disponível para calcular o ROI:

  • Usar a receita do CRM (Use revenue from your CRM): esta configuração calcula o seu ROI com base nos valores dos seus Negócios no HubSpot. Com esta configuração selecionada, negócios marcados como fechados ganhos serão incluídos no dashboard de anúncios (ads) quando os contatos associados aos negócios tiverem sido atribuídos à uma campanha do Google Ads (antigo AdWords) . Esta opção é recomendada se você estão usando o HubSpot CRM para gerenciar os seus Negócios (Deals).
  • ROI estimado (estimate ROI): com esta opção habilitada, o HubSpot estima o ROI baseado no seu preço médio de venda e na sua taxa de conversão de lead:cliente (lead to customer rate). No campo Preço médio de venda (average sale price), selecione a moeda na qual você gostaria que o ROI seja exibido e insira o valor numérico do seu preço médio de venda. Insira um valor numérico para a porcentagem de sua taxa de lead por cliente.
 
como-calculo-o-ROI-de campanhas-3

 

Pronto! Depois que você clicar em Salvar, o HubSpot irá realizar o cálculo de ROI para as suas campanhas de Google Ads que estão sincronizadas com o HubSpot Marketing utilizando o HubSpot Marketing Ads Add-on.

O que você achou da dica? Responda nos Comentários. Ainda não tem o HubSpot Marketing ou o HubSpot Marketing Ads Add-on, mas gostaria de ter? Já te o HubSpot Marketing Ads add-on, mas ainda não aproveita todas as funcionalidades? Fale com a NA5, somos especialistas em HubSpot.

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.