Como calcular tempo médio de conversão nas etapas do funil do CRM HubSpot?

Data

Por Valentina Sales - 25 de Fevereiro de 2019

Existe um prazo ideal para que um lead transite entre as etapas do funil do CRM e vire efetivamente um cliente da sua empresa? A resposta é... não.

Isso dependerá sempre da natureza do seu negócio e de outras variáveis como o potencial e a estruturação do time de marketing e vendas. Em alguns, a jornada de compra é mais curta, em outras mais longa, mas, se você usa CRM HubSpot, há maneiras de calcular rapidamente o tempo médio de conversão nas etapas do funil.

Você quer saber como ao acompanhá-los e entender os parâmetros da sua empresa para avaliar se o fluxo dos leads está ok e saber o tempo médio para um lead passar pelo ciclo prospect – qualificação – proposta – fechamento?

Nesse caso, recomendamos fortemente o acompanhamento do relatório funil de contatos ou negócios. Você pode configurá-lo para acompanhar todos os contatos e negociações ou apenas alguns deles por meio dos relatórios gerados automaticamente na HubSpot. Veja como fazer.

Como acompanhar contatos ou negociações pelo funil pela HubSpot?

Como acompanhar contatos ou negociações pelo funil pela HubSpot?

Veja o passo a passo:

  • Em relatórios, crie um relatório customizado.
  • Selecione funis ou pipelines, marque contatos ou negociações e, então, vá para o próximo passo.
  • No ícone de lápis, você pode editar o nome do seu relatório.
  • Adicione filtros para selecionar as propriedades.
  • Em visualização, customize os gráficos para o seu relatório. Pode ser pirâmide, colunas ou tabelas.
  • Em “Medidas”, você pode selecionar os estágios a serem incluídos no seu relatório.
  • Clique em Salvar e, para receber um arquivo com esses dados, clique em exportar. Selecione o tipo de arquivo, o e-mail para o qual ele deve ser enviado e, por fim, salve o relatório em sua lista.

Como saber quais contatos engajaram-se com os eventos criados pela HubSpot?

Como saber quais contatos engajaram-se com os eventos criados pela HubSpot?

 

É possível para usuários da versão Enterprises. Veja como:
  • Vá em relatórios e crie um relatório customizado.
  • Em funis ou pipelines, selecione eventos e parta para o próximo passo.
  • Nomeie o relatório com o ícone de lápis.
  • Em tag, escolha um evento específico ou todos criados.
  • Selecione o período a ser analisado.
  • Escolha o tipo de gráfico em visualização.
  • Em adicionar eventos, escolha até cinco deles para o seu relatório
  • Gere o relatório, escolha o tipo de arquivo, o e-mail e salve em sua lista.

Quais interações levam a algum tipo de conversão no seu site?

Quais interações levam a algum tipo de conversão no seu site?

O relatório atribuição permitirá ao usuário analisar as interações que levam a algum tipo de conversão no site. Ele é completo e apresenta métricas como contratos assinados, porcentagem de contatos e pontuação dos contatos. Você ainda poderá ver a URL de páginas que contribuíram para as conversões, as referências de páginas externas e as fontes que levaram as visitas ao seu site.

O usuário pode, ainda, escolher os modelos de atribuição, ou seja, como ele quer ranquear os seus contatos: todas as interações, primeiro contato, último contato, última interação, primeira e última interação e as últimas seis interações que levaram à conversão.

O modo de configuração é semelhante a dos outros relatórios, dando ao usuário as opções de selecionar os filtros mencionados acima.

O que você achou desses relatórios como ferramentas para calcular o tempo médio de conversão nas etapas do funil e estabelecer os parâmetros ideais para o seu negócio? Se quiser saber mais sobre eles, converse com os nossos especialistas em HubSpot.

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