Turbine seu call center com HubSpot

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Por Valentina Sales - 20 de Março de 2019

Um das maiores preocupações de grandes marcas que estão planejando uma migração para a plataforma da HubSpot é saber como integrá-la corretamente como sua área de Call Center.

A boa notícia é que não só é possível como essa integração com HubSpot aumenta consideravelmente o potencial do Call Centerr. Saiba como mensurar melhor resultados e trabalhar melhor os dados, otimizando a performance das equipes.

Registro das conversas

Registro das conversas

É possível registrar diretamente suas conversas na HubSpot, criar tarefas de acompanhamento para chamadas perdidas e correios de voz. Isso, além de poupar um tempo precioso da sua equipe, garantirá com que nenhum contato importante se perca.

Cruzamento de dados

Cruzamento de dados

A HubSpot faz o cruzamento de dados entre as chamadas telefônicas e visitas ao site. Essa possibilidade fornece informações valiosas aos times de vendas e marketing para o entendimento do comportamento de clientes e prospects. Esses insights auxiliam a empresa a traçar estratégias de aproximação e conversão dos leads.

É possível, por exemplo, comparar o número de cliques em um botão de call to action com o número de chamadas recebidas no call center.

Métricas

Métricas

A integração das plataformas permite também um panorama mais aprofundado e uma compreensão melhor das métricas. Imaginemos que a equipe de marketing desenvolve uma ação para atrair novos clientes para o negócio.

A empresa pode acompanhar de maneira simples e automatizada as ligações feitas para o call center de contatos inéditos ao longo do período da campanha e mensurar a eficiência das ações. Quantos desses contatos eram leads qualificados? Quantos efetivamente chegaram à conversão?

Segmentação e pontuação de leads

Segmentação e pontuação de leads

Como a integração da HubSpot com o aplicativo de Call Center faz automaticamente o registro das informações do contato, esses dados também ajudam a empresa a segmentar e atribuir pontuação aos leads, podendo trabalhá-los da melhor maneira dependendo do ponto em que estão no funil de vendas.

Histórico do cliente

Os profissionais responsáveis pelas ligações também tem acesso limitado as informações do contato e seu histórico. Isso, além de evitar contatos com clientes com um nível baixo de NPS, também facilita a compreensão da sua relação com a empresa, suas antigas solicitações, seu plano atual e antigos, o que permite a criação de oportunidades de Cross Sell e Up Sell.

Aproveitamento de tempo

Aproveitamento de tempo

Como a proposta da HubSpot é automatizar a entrada de informações, você pode fazer configurações de workflows e liberar tempo da sua equipe para que ela possa vender mais em vez de se dedicar a tarefas burocráticas e repetitivas.

O que achou dessas possibilidades de otimizar o trabalho do seu call center com as ferramentas HubSpot? Quer saber mais como tirar melhor proveito delas? Entre em contato com um de nossos especialistas e veja como podemos ajudar a sua empresa a crescer melhor.

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