Como criar um pipeline de vendas no Hubspot CRM

Data

Por Valentina Sales - 14 de Agosto de 2018

Você sabia que os resultados da sua equipe de vendas podem ser ainda melhores se sua empresa criar um pipeline de vendas no Hubspot CRM? O pipeline da HubSpot, além de mapear cada estágio do processo, vai apontar em quais momentos há um melhor fluxo ou ainda onde estão os gargalos que impedem a concretização de cada transação - pode ser durante a prospecção, no atendimento em si ou mesmo no fechamento da venda.

Criar um pipeline de vendas no Hubspot CRM é simples e não vai sobrecarregar seu time com mil planilhas e nem lotar a caixa de entrada de ninguém. Pelo contrário: a ideia é deixar o foco do vendedor na venda propriamente dita e não em processos burocráticos. E isso aumenta a produtividade dos seus vendedores , assim como permite melhores análises e projeções de receitas.

Se você já usa o Hubspot CRM, sabe que nele tudo é automatizado, desde as tarefas mais básicas até as interações e negociações. Tudo fica visível em um painel.

Mas como criar esse pipeline de vendas? É muito simples, confira o passo a passo para criar e personalizar essa ferramenta para incrementar o seu negócio:

  • Entre na sua conta Hubspot e, na barra de navegação principal, clique no ícone settings.
  • No menu lateral da esquerda, navegue para Sales > Deals.
  • Deslize o cursor para baixo até a seção Deal Pipeline and Stages (Pipeline de vendas e estágios). É nela que você vai poder criar um novo pipeline ou visualizar e editar a estrutura do seu pipeline já existente.



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  • Para editar os estágios em um pipeline já existente, clique em editar na esquerda do estágio escolhido ou clique +Add another pipeline para criar um novo.
  • Você pode configurar cada estágio de acordo com o tipo do seu negócio e também baseado nas formas como as transações de vendas acontecem. Para personalizar conforme as necessidades da sua empresa é só seguir esse passo a passo:
  • Na sua conta Hubspot, vá novamente em Sales > Deals
  • Deslize o cursor até a seção Deal Pipelines and Stages (Pipeline de vendas e estágios) e clique em editar para customizar cada estágio.
  • Clique em um dos estágios e arraste para colocá-lo acima ou abaixo de outro estágio.



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  • Para renomear, é só clicar no campo Stage name
  • Para apagar um estágio, basta clicar em Delete
  • Você também pode selecionar o percentual de fechamento cada estágio no campo Win probability.

Depois de criar o seu pipeline de vendas no Hubspot CRM e adaptá-lo às suas necessidades, não esqueça de salvá-lo!

Comece a usar e veja como a ferramenta vai agilizar a vida do seu time e, consequentemente, trazer mais leads e negócios fechados para a sua empresa.

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