Como saber se o lead está interessado em suas propostas

Data

Por Valentina Sales - 10 de Junho de 2019

As vendas são parte essencial do sucesso do negócio. Para garantir uma conversão maior, você deve conhecer o cliente e investir tempo somente naqueles que realmente desejam seu produto ou serviço. Porém, como saber se o lead está interessado em sua proposta? Esta questão é vital para que sua equipe de vendas invista tempo e esforços nos locais certos.

Uma das maiores dificuldades para a equipe de vendas é entender quais são os motivos para a perda de um negócio. O que foi determinante? Será que foi o preço? A proposta que não continha o produto ou serviço que o cliente desejava? O cliente demorou pra receber a proposta e, neste meio tempo, acabou fechando negócio com o concorrente?

Existe uma infinidade de possibilidades e é difícil de mensurar o motivo da desistência do cliente, quando faltam informações dos leads.

Mais informações dos seus leads

Mais informações dos seus leads

Com o documentos do HubSpot Sales, você consegue obter mais informações sobre como os prospects interagem com os documentos que sua empresa envia. Desta forma, torna-se possível saber como é a interação com esses documentos e avaliar quais estão convertendo mais, para propor melhorias naqueles com resultado abaixo do esperado.

Nesta plataforma, você consegue criar uma biblioteca unificada, com documentos de vendas e acessível a toda a equipe de vendas. As configurações de privacidade destes arquivos são definidas uma a uma e podem ser facilmente alteradas.

Com sua conta de e-mail, Outlook ou Gmail integrada ao software, é possível incluir esses arquivos diretamente de um menu suspenso na caixa de entrada. Você tem a versão mais recente anexada ao correio eletrônico, de uma forma simples e rápida.

Para saber com mais certeza se seu lead está interessado em suas propostas, o HubSpot Sales mostra se e quando o documento foi aberto. Além disso, você ainda consegue visualizar os detalhes desta interação, o que possibilita auferir a qualidade desta e a eficiência da comunicação encaminhada.

É possível organizar os documentos em diversas pastas facilmente. Desta forma, sua equipe consegue encontrar rapidamente o arquivo que necessita para atender às expectativas dos clientes e ter mais sucesso nas conversões.

O HubSpot Sales é a melhor ferramenta para te ajudar a saber se seu lead está interessado em suas propostas. Fale com nossa equipe para obter mais informações!

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