NA5

Blog NA5

Conheça a inovadora metodologia Play-Driven Design

Conheça a inovadora metodologia Play-Driven Design

Conheça a inovadora metodologia Play-Driven Design

Publicado em por

Aqui na Na5, sempre estamos pensando em novidades, para oferecer o melhor para os nossos clientes. Inclusive, o sócio daqui Angelo Públio criou uma nova metodologia, a Play-Driven Design, depois de dois anos de pesquisa científica em Game Design e Game Play.

O modelo foi avaliado e aprovado em 2016 pela banca examinadora composta por três das principais autoridades acadêmicas no Brasil em Design de Jogos: Prof. Dr. Alexandre Santaella Braga, Prof. Dr. Delmar Galisi Domingues e Prof. Dr. Sérgio Nesteriuk.

Como funciona?

“Sim, o Inbound Marketing é a melhor maneira de atrair visitantes para o seu website e diminuir seus investimentos em anúncios de links patrocinados, mas, aos poucos, você que não queria depender de investimento de mídia paga, também pode acabar dependendo de investimento em produção de conteúdo.

É hora de virar o jogo. Com Play-Driven Design é possível atrair a atenção do usuário para um website de conteúdo, envolvendo-o e levando-o à criação espontânea de conteúdo.”, retirado do artigo sobre Play-Driven Design.

Sempre trabalhamos com o Inbound Marketing, que é atrair pessoas pelo conteúdo, e não simplesmente vender o produto direto, como é feito no outbound.

Não vamos atrás dos clientes, e sim fazermos eles chegarem até nós, de forma sucinta.

Na metodologia Play-Driven Design,  o conteúdo de qualidade é tão interessante, que o público contribuirá de alguma forma para a empresa voluntariamente.

Então, seja, além de você vender o seu produto, você ainda pode contar com pessoas que queiram prestar conteúdos voluntariamente para a sua empresa?

Isso é ótimo, não é mesmo?

O que você precisa para aplicar a metodologia?

Primeira coisa é estar ativo na internet, ou seja ter um site, blog e redes sociais. Serão os pilares para o engajamento dos conteúdos. Você também pode ter um canal no youtube, ultimamente os canais do youtube tem um acesso muito grande, e estimulante, muitas pessoas que assistem com frequência os vídeos, tendem a ter vontade de fazer o mesmo.

Mas para tudo isso você precisa de uma agência de Inbound, que tenha uma equipe competente, igual a Na5. Que desenvolva a melhor estratégia para a sua empresa, ideias criativas que proporcionam conteúdos de qualidades.

O Inbound Marketing + a metodologia Play-Driven Design é essencial para grandes empresas.

O que você achou do Play-Driven Design? Você aplicaria na sua empresa? Registra aqui nos comentários, queremos a sua opinião (:

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.