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Utilize o Conteúdo Inteligente da HubSpot para transformar a experiência do seu site (e gerar mais negócios)

Utilize o Conteúdo Inteligente da HubSpot para transformar a experiência do seu site (e gerar mais negócios)

Com o conteúdo inteligente HubSpot, é possível personalizar conteúdos do site, CTA’s, e-mails e landing pages. Confira!

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O Conteúdo Inteligente da HubSpot permite que você adapte a comunicação do seu site de acordo com as preferências e comportamentos dos visitantes, para garantir uma experiência incrível e otimizar seus resultados.

Leia o artigo de hoje para descobrir como essa ferramenta pode estreitar suas relações com clientes, aumentar as taxas de conversão de contatos e ainda deixar seus visitantes mais felizes.

Contexto

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Quando se trata de ambiente digital, o contexto é um dos principais fatores que garantem uma boa experiência para os usuários. Isso porque, toda vez que alguém faz uma busca no Google, é impactado por anúncios ou vê um post nas redes sociais que interessam, existe um contexto no qual a pessoa está inserido. 

Vamos supor que você está procurando por camisas masculinas na internet e se depara com um link no Google que te leva para um site que parece ter como foco sapatos femininos. Este estranhamento inicial prejudica a experiência do usuário, e aumenta o Bounce das suas páginas. 

Em outro exemplo; você é impactado por anúncios de uma nova feature de um SaaS do qual você já é um cliente. Você então decide entrar no site, mas não consegue encontrar essa feature. Isso certamente fará você se questionar se ela já está disponível para você, além de aumentar consideravelmente o trabalho em busca de mais informações sobre o assunto. 

Nos dois casos, o contexto do usuário foi ignorado. Isso acontece especialmente com empresas que possuem muitos produtos e serviços, e que precisam optar por uma abordagem mais genérica em suas principais páginas do site. Porém, isso acaba tornando a experiência do usuário mais custosa e, consequentemente, reduzindo as possibilidades de geração de novos negócios. 

Mas, com o *Conteúdo Inteligente da HubSpot, essa experiência é totalmente transformada e os visitantes do site são recebidos com mensagens contextualizadas de acordo com sua posição na Jornada do Consumidor, sua origem, e seu comportamento. Ou seja, os usuários encontram exatamente aquilo que estão procurando, e sua empresa ainda aumenta as chances de conversão. 

Como funciona?

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O Conteúdo Inteligente da HubSpot permite que você selecione módulos das páginas selecionadas do seu site e adapte o conteúdo dos módulos de acordo com informações geradas por cada usuário, como:

- País de acesso: a localização é determinada pelo IP do usuário.

- Tipo de dispositivo: a HubSpot usa um software chamado user agent, que pode ser encontrado nos navegadores utilizados pelos visitantes. Com ele é possível determinar o tipo de dispositivo usado, seja ele um computador desktop ou um dispositivo móvel.

- Fonte de referência: mostra a maneira que o usuário chegou ao site.

- Linguagem: usa a linguagem selecionada no navegador do usuário para personalizar os conteúdos.

- Verificação na lista de membros: checa dentro da database da HubSpot se o visitante é ou não membro de alguma lista anteriormente indexada. Para tal análise são utilizados cookies do navegador do visitante.

- Estágios do Ciclo de vida: informações da database da HubSpot mostram em que estágio do ciclo de vida o usuário encontra-se e, assim, apresenta quais conteúdos são mais relevantes a ele.

Estreite a relação com seus clientes

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Com o Conteúdo Inteligente da HubSpot, você alinha as mensagens da sua marca ao contexto dos seus consumidores, gerando relações mais próximas e sem atritos

E o melhor, é possível fazer análises mais profundos sobre como determinadas mensagens ajudam na conversão de novos contatos e clientes e fazer testes A/B para otimizar constantemente sua comunicação e conseguir melhores resultados.  

Um bom exemplo de como utilizar o Conteúdo Inteligente na prática, é adaptar o conteúdo do site para clientes. Dessa maneira, sua empresa pode: (1) facilitar o acesso à algumas áreas exclusivas do site - como a Base de Conhecimento por exemplo - (2) fortalecer o brand e as features específica do produto/serviço contratado, (3) oferecer oportunidades únicas de UpSell ou Cross Sell e muito mais!    

Uma dica importante: se você quiser aproveitar o MÁXIMO das customizações das mensagens na HubSpot e garantir os MELHORES RESULTADOS, você pode contextualizar também formulários e CTAs. 

Formulários Inteligentes

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Um dos maiores desafios ao desenvolver uma Landing Pages é criar um formulário que, registra informações importantes sobre o usuário, mas - ao mesmo tempo - não desestimule o cadastro. 

Como os Formulários Inteligentes da HubSpot partilham das mesmas funções do Conteúdo Inteligente, é possível personalizar o tamanho, formato e o conteúdo do formulário. Essa adaptação é relevante, especialmente, para diferenciar usuários mobile e Desktop. 

desenv são Formulários em si podem parecer um pouco desencorajadores aos visitantes, mas quando bem aplicados podem provar justamente o contrário. Quando t são personalizados corretamente e adequados com o tamanho de tela utilizado pelo visitante, as taxas de acesso podem aumentar substancialmente.

Em um teste publicado pela HubSpot, o número de contatos gerados por dispositivos móveis aumentou em 5 vezes no período de 2 semanas, graças às adaptações em relação aos displays.

Call to action

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Se todo o conteúdo e os formulários são adaptados de acordo com as preferências dos usuários, certamente os CTAs também precisam partilhar dessa capacidade. Afinal, diferentes mensagens, precisam levar os visitantes à diferentes páginas, além, é claro, dos textos dos textos de incentivo, que precisam fazer sentido com a mensagem e os formulários em questão. 

*O Conteúdo Inteligente da HubSpot está disponível para assinantes dos planos Marketing Hub Professional ou Enterprise

Para conhecer TODAS as possibilidades que as ferramentas da HubSpot podem oferecer para sua empresa, pode contar com a NA5. Somos especialistas em HubSpot no Brasil e vamos te mostrar como aproveitar o máximo das ferramentas e metodologias para fazer sua empresa decolar!

Nova call to action

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