Controle o acesso de seus usuários em múltiplas equipes no HubSpot

Data

Por Valentina Sales - 18 de Fevereiro de 2019

Quer otimizar e agilizar o trabalho da sua equipe? Então você precisa conhecer os recursos da HubSpot de controle de acesso de usuários.

Agora você pode controlar os acessos de seus usuários, restringindo ou permitindo que cada equipe (Vendas, Customer Success, Marketing, Social) tenham diferentes ferramentas, aumentando a segurança da sua conta HubSpot.

Veja como refinar o controle de acesso dos seus usuários.

Dividir conteúdo

Dividir conteúdo

Usuários com permissão para “dividir por conteúdo” (partition by content) podem atribuir conteúdo a membros de uma equipe específica. Esse recurso mantém os painéis de conteúdo otimizados, para que cada usuário veja apenas o conteúdo atribuído a ele em sua conta do HubSpot – o que economiza tempo, simplifica e acelera processos. Confira como proceder:

  • Na sua conta da HubSpot, navegue até suas páginas de destino, páginas do website ou painel de blog;
  • Selecione seu conteúdo:
    • Para atribuir uma página ou postagem, passe o mouse sobre o conteúdo que você deseja atribuir e, em seguida, clique no menu suspenso More e selecione Assign users & teams (Atribuir usuários e equipes);
    • Para atribuir várias páginas em massa, marque as caixas de seleção ao lado das páginas que você deseja atribuir e clique em Assign to teams (Atribuir às equipes).
  • Você pode atribuir conteúdo a equipes inteiras na guia Teams ou clicar em Users para atribuir conteúdo a usuários individuais;
  • Marque a caixa de seleção ao lado do nome da equipe ou do contato para conceder acesso a esse conteúdo;
  • Clique em Save. Observe que essas atribuições de equipe não serão aplicadas até que um administrador permita atribuições da equipe para Páginas e/ou Blog nas configurações de Usuários e equipes.

Permissões sociais avançadas

Outro recurso interessante é definir permissões para que determinados usuários apenas façam "rascunhos" dos conteúdo de redes sociais. Assim, eles poderão criar postagens sociais, mas não poderão agendar ou publicá-las até que alguém com permissões completas revise e aprove esses materiais.

Veja como é simples estabelecer esse tipo de permissão:
  • Na sua conta do HubSpot, clique no ícone de configurações na barra de navegação principal;
  • No menu da barra lateral esquerda, navegue até Users & Teams (Usuários e Equipes);
  • Clique no nome de um usuário para editar suas permissões;
  • No painel direito, clique na guia Marketing. Na configuração "Social publishing” (Publicação social), clique no menu suspenso All accounts (Todas as contas) e selecione Draft only (Somente rascunho).

Já pensou como isso pode poupar tempo e evitar erros? E já que falamos em redes sociais, que tal saber um pouco mais sobre a incorporação de vídeos e podcasts à estratégia de marketing do seu SaaS? Esses dois formatos têm um grande potencial de engajamento e podem ser bem melhor explorados, alavancando ainda mais a sua marca.

Quer mais dicas sobre os recursos do HubSpot? Continue acompanhando as nossas redes sociais ou deixe um comentário!

15 motivos para contratar HubSpot Sales Starter
Comentários

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.