Como criar filtros com HubSpot CRM

Por Valentina Sales - 31 de Outubro de 2018

Criar filtros personalizados no HubSpot CRM permite segmentar contatos, empresas, transações ou tickets, de acordo com características específicas. Desta forma, as informações são encontradas, de maneira mais rápida e fácil, em consultas baseadas nos critérios que você definir. Utilizar esta funcionalidade é bastante simples e pode melhorar muito o trabalho da sua equipe de vendas.

Criando filtros

Criando filtros

Na conta do HubSpot CRM, deve navegar até uma das opções: contatos, empresas, transações ou tickets. Na barra lateral esquerda, clique em Adicionar filtro. Role o menu ou pesquise a propriedade que deseja usar no filtro. É possível segmentar os contatos com base em qualquer propriedade de contato padrão ou personalizada.

Adicionar Filtro

Quando definir, clique no nome da propriedade que deseja, no menu da barra lateral. Selecione os critérios de filtro que você deseja usar, clicando nos botões ao lado de cada um deles. Quando terminar, clique em Aplicar filtro. Salve o seu filtro no HubSpot CRM.

Ao nomear o filtro salvo, é possível decidir se ele será acessível ou não para os membros da equipe ou ainda para todos os usuários. Depois, clique em Salvar.

Para voltar ao filtro salvo, vá ao painel de contatos e clique em todos os filtros salvos. É possível personalizar suas propriedades e gerenciar suas configurações de compartilhamento depois de sua criação.

Opções de filtro salvas

O HubSpot CRM permite realizar algumas ações com o filtro salvo. Elas estão disponíveis no menu suspenso Opções, na barra lateral esquerda. Confira as funções de cada uma:

Opções de filtro salvas

Adicionar aos favoritos

Esta opção fixará o filtro escolhido no menu da barra lateral esquerda, para que seja facilmente localizado quando navegar até Contatos.

Clone

Clona o filtro existente para que uma versão modificada possa ser salva.

Criar relatório

Esta opção cria complementos de relatórios. Se esta opção estiver habilitada, torna-se possível criar um relatório baseado na segmentação aplicada ao filtro atual salvo.

Excluir

Exclui o filtro atualmente salvo e o remove da tela de consulta Todos os filtros salvos.

Exportar

Cria um arquivo CSV dos contatos do filtro atual salvo e o exporta para o computador.

Tornar padrão

Define o filtro atual como padrão, quando navegar para Contatos.

Gerenciar compartilhamento

Permite tornar o filtro salvo como privado, acessível à sua equipe ou a todos.

Renomear

Edita o nome do filtro salvo atual.

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