3 práticas de atendimento ao cliente para deixá-lo cada vez mais feliz
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No ambiente hipercompetitivo de hoje, sua empresa deve se destacar da concorrência se quiser ter sucesso. Qual o melhor jeito para fazer isso? A comunicação por SMS está no topo da lista quando se trata de compromisso ao cliente. Por isso, separamos algumas dicas de SMS para você fortalecer a sua comunicação e expandir seus negócios.
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Quando os clientes têm dúvidas urgentes ou problemas técnicos que exigem soluções rápidas, fornecer atendimento imediato ao cliente não é apenas útil, é o esperado. Este nível de serviço também irá encorajar a fidelidade dos clientes e pode torná-los promotores da sua marca - tudo através de um atendimento impecável.
Um dos números que melhor exemplifica a potência comunicacional que é o SMS, são os incríveis 98% de taxa de abertura das mensagens. É uma comprovação de que o SMS é uma forma poderosíssima e eficaz de elevar o nível de atendimento ao cliente e vencer a concorrência.
De acordo com esse estudo, 89% dos consumidores disseram ser importante que o suporte ao cliente esteja disponível em vários canais, incluindo SMS.
Afinal, o SMS é uma maneira simples e acessível de chegar aos clientes e pode ser usado para melhorar o atendimento, não importa quantas pessoas trabalhem para sua empresa.
Aqui estão 5 das melhores maneiras que o SMS pode atender às suas necessidades e dos seus clientes:
Adicionar outra forma de comunicação direta ao seu negócio torna você mais acessível e permite que você gere mais dados sobre seus serviços. Aqui estão algumas maneiras de começar.
Conheça de perto os seus clientes e avalia seu HealthScore, solicitando feedbacks através de pesquisas via SMS. Os clientes podem enviar opiniões fácil e anonimamente, o que ajuda as empresas a melhorar seu atendimento no futuro.
Através de fluxos de trabalho no CRM da HubSpot + Plataforma NA5, você pode integrar o serviço de disparos de SMS e programar tarefas automaticamente, como o timing perfeito para enviar uma pesquisa de NPS para seus contatos (via link).
Essa linha de comunicação aberta permite que os clientes resolvam um problema com sua empresa rapidamente, no formato de sua preferência. 78% dos clientes preferem conversar por mensagem de texto do que por telefone, quando se trata de resolução de problemas. Afinal, a abordagem é conveniente e eficaz.
Com a uma plataforma de qualidade para envio SMS, você pode disparar mensagens e também abrir conversas para os agentes responderem e ajudarem diretamente seus consumidores, além de terem o histórico dos contatos em mãos para personalizar o atendimento.
75% dos ‘millennials’ prefeririam um lembrete por mensagem, à ligação. Esses alertas garantem que um percentual maior de clientes compareça aos atendimentos agendados e receba os serviços de que necessitam, criando uma impressão positiva sobre seu negócio.
Use SMS para contornar chamadas telefônicas demoradas ou formulários online. Com alguns textos simples, novos números de telefone, mudanças de nome e endereços podem ser facilmente atualizados e as empresas podem fornecer um serviço melhor e mais personalizado.
É provável que os clientes voltem se receberem ofertas de agradecimento, códigos de desconto ou notificações de vendas exclusivas. Em um estudo, o envio dessas ofertas promocionais via SMS resultou em uma taxa de reconversão de 16,3%.
Ter a prova de uma transação ao seu alcance torna as consultas e devoluções mais fáceis para todos. Uma transação tranquila leva a uma impressão positiva sobre a abordagem de atendimento ao cliente de uma empresa, além de oferecer uma maior confiabilidade de marca.
Verifique as alterações na conta de um usuário – como redefinições de senha – usando a autenticação de dois fatores baseada em SMS. Ignore perguntas secretas irritantes e evite solicitações no call center. O envio de senhas únicas é rápido, confiável e um método seguro que se tornou um padrão da indústria.
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Para aproveitar toda a inteligência centralizada no CRM da empresa e explorar o potencial comunicacional do SMS, você precisa contar com tecnologias que integrem os dois sistemas e ofereçam as ferramentas necessárias para empoderar seu time de Atendimento ao Cliente.
A Plataforma NA5 é a solução perfeita para médias e grandes empresas que desejam disparar a partir de 100 mil SMS por mês. A tecnologia promove a integração do SMS (powered by Twilio) com os módulos e CRM da HubSpot e permite que os disparos sejam feitos dentro dos fluxos de trabalho (workflows) da HubSpot.
Com isso, você pode criar Réguas de Relacionamento com SMS que funcionam de verdade, escalando a operação e aumentando a eficácia de cada mensagem enviada - pois ela chega no momento e contexto certo.
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O Laboratório de Conteúdo da NA5.
Se você prestar atenção nas histórias das empresas mais prósperas e admiradas da atualidade, todas...
O tempo de atendimento é o calcanhar de Aquiles das operações de Call Center, vamos ser sinceros...