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Dicas de SMS para potencializar o Atendimento ao Cliente

Dicas de SMS para potencializar o Atendimento ao Cliente

Conheça 5 dicas de SMS que vão potencializar seu atendimento ao cliente e expandir os negócios!

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No ambiente hipercompetitivo de hoje, sua empresa deve se destacar da concorrência se quiser ter sucesso. Qual o melhor jeito para fazer isso? A comunicação por SMS está no topo da lista quando se trata de compromisso ao cliente. Por isso, separamos algumas dicas de SMS para você fortalecer a sua comunicação e expandir seus negócios.

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O SMS não é apenas útil, é esperado

Quando os clientes têm dúvidas urgentes ou problemas técnicos que exigem soluções rápidas, fornecer atendimento imediato ao cliente não é apenas útil, é o esperado. Este nível de serviço também irá encorajar a fidelidade dos clientes e pode torná-los promotores da sua marca - tudo através de um atendimento impecável. 

Você sabia que um cliente que está encantado com seu serviço ao cliente pode indicar sua marca em até 9 vezes?

Um dos números que melhor exemplifica a potência comunicacional que é o SMS, são os incríveis 98% de taxa de abertura das mensagens. É uma comprovação de que o SMS é uma forma poderosíssima e eficaz de elevar o nível de atendimento ao cliente e vencer a concorrência.

De acordo com esse estudo, 89% dos consumidores disseram ser importante que o suporte ao cliente esteja disponível em vários canais, incluindo SMS.

Afinal, o SMS é uma maneira simples e acessível de chegar aos clientes e pode ser usado para melhorar o atendimento, não importa quantas pessoas trabalhem para sua empresa.

Aqui estão 5 das melhores maneiras que o SMS pode atender às suas necessidades e dos seus clientes:

Ideias do que você pode fazer com SMS

Adicionar outra forma de comunicação direta ao seu negócio torna você mais acessível e permite que você gere mais dados sobre seus serviços. Aqui estão algumas maneiras de começar.

  • Peça feedback de satisfação do cliente

Conheça de perto os seus clientes e avalia seu HealthScore, solicitando feedbacks através de pesquisas via SMS. Os clientes podem enviar opiniões fácil e anonimamente, o que ajuda as empresas a melhorar seu atendimento no futuro.

Através de fluxos de trabalho no CRM da HubSpot + Plataforma NA5, você pode integrar o serviço de disparos de SMS e programar tarefas automaticamente, como o timing perfeito para enviar uma pesquisa de NPS para seus contatos (via link).

Nova call to action

  • Permita que os clientes falem com a empresa

Essa linha de comunicação aberta permite que os clientes resolvam um problema com sua empresa rapidamente, no formato de sua preferência. 78% dos clientes preferem conversar por mensagem de texto do que por telefone, quando se trata de resolução de problemas. Afinal, a abordagem é conveniente e eficaz.

Com a uma plataforma de qualidade para envio SMS, você pode disparar mensagens e também abrir conversas para os agentes responderem e ajudarem diretamente seus consumidores, além de terem o histórico dos contatos em mãos para personalizar o atendimento. 

  • Envie lembretes de compromissos

75% dos ‘millennials’ prefeririam um lembrete por mensagem, à ligação. Esses alertas garantem que um percentual maior de clientes compareça aos atendimentos agendados e receba os serviços de que necessitam, criando uma impressão positiva sobre seu negócio.

  • Facilite as atualizações de informações pessoais

Use SMS para contornar chamadas telefônicas demoradas ou formulários online. Com alguns textos simples, novos números de telefone, mudanças de nome e endereços podem ser facilmente atualizados e as empresas podem fornecer um serviço melhor e mais personalizado.

  • Compartilhe códigos promocionais

É provável que os clientes voltem se receberem ofertas de agradecimento, códigos de desconto ou notificações de vendas exclusivas. Em um estudo, o envio dessas ofertas promocionais via SMS resultou em uma taxa de reconversão de 16,3%.

  • Envie notas e recibos digitais

Ter a prova de uma transação ao seu alcance torna as consultas e devoluções mais fáceis para todos. Uma transação tranquila leva a uma impressão positiva sobre a abordagem de atendimento ao cliente de uma empresa, além de oferecer uma maior confiabilidade de marca.

  • Redefinições de senha segura

Verifique as alterações na conta de um usuário – como redefinições de senha – usando a autenticação de dois fatores baseada em SMS. Ignore perguntas secretas irritantes e evite solicitações no call center. O envio de senhas únicas é rápido, confiável e um método seguro que se tornou um padrão da indústria.

Conheça a melhor solução de SMS Marketing para quem quer unir o poder exponencial do SMS com o controle absoluto da HubSpot.

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Para aproveitar toda a inteligência centralizada no CRM da empresa e explorar o potencial comunicacional do SMS, você precisa contar com tecnologias que integrem os dois sistemas e ofereçam as ferramentas necessárias para empoderar seu time de Atendimento ao Cliente. 

A Plataforma NA5 é a solução perfeita para médias e grandes empresas que desejam disparar a partir de 100 mil SMS por mês.  A tecnologia promove a integração do SMS (powered by Twilio) com os módulos e CRM da HubSpot e permite que os disparos sejam feitos dentro dos fluxos de trabalho (workflows) da HubSpot. 

Com isso, você pode criar Réguas de Relacionamento com SMS que funcionam de verdade, escalando a operação e aumentando a eficácia de cada mensagem enviada - pois ela chega no momento e contexto certo. 

Para conhecer mais sobre a Plataforma NA5 e entender como ela vai revolucionar a operação de grandes e médias empresas, clique aqui.

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