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Saia do básico: 3 ideias de disparos de SMS que vão além das promoções

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NA5 Labs: Especialistas em HubSpot

Disparos de SMS em massa para envio de promoção todo mundo já sabe como funcionam. Você basicamente dispara suas mensagens genéricas para sua lista de contatos com o telefone cadastrado e envia as propostas de desconto. É o clássico SMS Marketing “basicão” das empresas. 

Já os mais avançados usam algumas dicas que já falamos aqui como mensuração de campanhas e opt-in nos formulários. Se você ainda não viu nada disso, recomendamos fortemente que você faça a leitura e já implemente as estratégias de comunicação via SMS urgentemente no seu negócio. Estar à frente da concorrência é sempre bom, e garantimos que você não vai se arrepender nem um pouco em fazer as leituras.

⚠ Leitura obrigatória para quem quer usar o SMS em seu arsenal de Marketing ⚠

Como fazer a mensuração de campanhas de SMS Marketing com HubSpot
Formulários com opt-in de SMS? Conheça as vantagens para suas estratégias de SMS Marketing
5 dicas para crescer sua lista de SMS

Mas, vamos te contar uma coisa – dá pra usar outras vantagens do SMS e ir muito além. Confira três ideias que vão te auxiliar a aproveitar ainda mais desse maravilhoso canal, a complementar suas campanhas e, claro, fugir da mesmice. 

Use a relevância do SMS para aumentar o awareness de um evento 

Você pode usar o SMS para anunciar eventos – sejam físicos ou virtuais – e engajar seus contatos. É possível por exemplo usar o SMS para falar de uma live que vai acontecer, e trazer mais informações interessantes sobre o evento: como horário, programação, convidados e mais.

Exemplo 1: “Oi João! A Live da Easynvest é daqui a pouquinho. Vem conhecer os mitos e verdades sobre investir no exterior: <link>! Estamos te esperando 😉”.

Exemplo 2: “Hering: Eu ouvi Esquenta Liquida? Sim! Looks com até 50%OFF, exclusivo no site! Confira no link: <link> (p/ sair envie PARE)"

Além dos eventos virtuais, você já pode se programar para divulgar eventos físicos também, como alguma promoção exclusiva na sua loja física, segmentando sua base de envio por localização. 

Um dos segredos é que o SMS é lido nos primeiros 3 minutos, então é um excelente canal para  pra usar como notificação sobre um evento/momento específico do dia, além de ser um canal muito mais eficaz que o e-mail – que provavelmente só vai ser lido horas depois – e posts patrocinados nas redes sociais, já que o para receber SMS o contato sequer precisa de uma conexão de internet. 

SMS para dar um boost no seu Customer Service 

Outra forma de usar o verdadeiro potencial do SMS é pensá-lo também como uma ferramenta de Customer Service.

 Veja, é possível, por exemplo, usar a relevância do SMS para aumentar as respostas para NPS, ou receber feedbacks e reviews de determinados produtos.

Ah, e para aumentar ainda mais as chances de interação ao conseguir uma resposta, ofereça uma "premiação" para quem responder, como um desconto ou um brinde na próxima compra, por exemplo. 

Nossa dica é que você dispare também mensagens de SMS para seus clientes e estimulá-los para responder a pesquisa de NPS. Com isso, você vai nutrir a inteligência da empresa para entender como seus produtos e serviços estão ressoando com o público e ainda pode aumentar as chances de uma futura compra caso você ofereça uma recompensa interessante.

Exemplo 3: “NA5: Bruna, o seu feedback é muito importante para nós.Gostaria de convidá-la a acessar este link e nos contar o que tem achado dos nossos serviços: <link>"

Isso é excelente também para aumentar a confiabilidade da sua loja. Afinal, quanto maior o número de reviews em produtos do marketplaces (próprios ou externos), maior será o impacto do site nos sistemas de recomendação dessas plataformas. Além de, claro, poder usar os depoimentos como argumentos de vendas e nos conteúdos.

O disparo de SMS pode dar um boost necessário nos produtos e serviços, e oferecer a melhor experiência possível.

SMS como lembrete de reuniões / compromissos

Essa dica é especialmente relevante para empresas que possuem um processo com reuniões. Principalmente em hospitais, agências ou SaaS, que precisam de onboarding.

Aproveitar a instantaneidade do SMS vai aumentar o engajamento com a marca e por consequência reduz a chance de reuniões ou compromissos importantes serem esquecidos ou cancelados. 

Nosso case de sucesso da Genial Investimentos mostra como uma simples mensagem na hora certa pode fazer toda a diferença para os lucros da sua empresa. 

Isso é super importante porque reuniões são essenciais para a evolução dos projetos, e por consequência, fechamento de negócios. 

Exemplo 4: “NA5: Felipe, nossa reunião de onboarding está agendada para hoje, às 13h. Te esperamos lá! Vamos crescer juntos 🚀."

Esses passos são cruciais para as empresas que querem otimizar seus resultados, mas demandam um tempo inescalável dos colaboradores disponíveis. Então neste caso, tudo conta para finalizar o processo de conversão com a maior eficiência possível. 

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Marketing com SMS e HubSpot.

Conte com as melhores tecnologias para o disparo de SMS

Se você quer começar a aplicar isso na sua empresa, você precisará de uma ferramenta de SMS Marketing que esteja integrada ao CRM. Por isso, recomendamos a Plataforma NA5.

Essa tecnologia está mudando a forma como as empresas criam suas estratégias de SMS, pois a integração oficial do SMS com HubSpot cria um novo patamar de possibilidades e inteligência para a sua operação. 

É possível criar fluxos de trabalho (Workflows) com SMS, e-mails, ligações, anúncios, WhatsApp e muito mais, tudo direto da HubSpot. E o melhor é que todas, absolutamente todas as mensagens (enviadas e recebidas) ficam registradas na timeline do contato, no CRM da HubSpot. 

Com isso, você pode olhar verdadeiramente para a forma como eles estão se relacionando com a sua empresa e o impacto que cada canal tem sobre seu engajamento. O sonho de todo gerente de marketing!

Para tudo sobre SMS Marketing com HubSpot, clique aqui.


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