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WhatsApp para empresas: 13 estatísticas que todo gestor comercial deveria saber

Por NA5 Labs em 6 de Julho de 2020 9:15:00 BRT | 3 min de leitura

Nos últimos tempos, o WhatsApp se tornou tão (ou mais) relevante quanto outros canais para empresas que querem construir relacionamentos verdadeiros com leads e clientes. Atualmente, disponibilizar o WhatsApp se tornou tão importante quanto ter um número de telefone ou e-mail par, e nós vamos te mostrar o porquê!

Neste artigo especial, separamos,16 estatísticas surpreendentes sobre o WhatsApp que todo diretor de operação deveria conhecer sobre a plataforma! Vamos lá?

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          WhatsApp é é o queridinho dos brasileiros

  1. Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado apresentou o WhatsApp como principal fonte de informação dos entrevistados. Ou seja, o aplicativo tem se mostrado um forte canal de confiança para as pessoas. [1]

  2. O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários do WhatsApp no mundo, atrás apenas da Índia. [2]

  3. O WhatsApp possui um Market Share incrível no país. 98% dos usuários brasileiros de smartphones utilizam o WhatsApp diariamente!  [3]

  4. Cerca de 59% dos usuários deixam o app na sua tela inicial do smartphone.  Em todas essas ocasiões de uso do celular, o WhatsApp revela-se a primeira opção em todos os casos para os brasileiros. [4]  

  5. WhatsApp é usado por 46% dos usuários acima de 50 anos. [5]

  6. E ele segue firme e forte: o WhatsApp está entre os apps mais baixados em Maio de 2020. [6]

    Sua operação de vendas nunca mais será a mesma depois de ler o nosso Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

    CTA Padronização | HubSpot Sales Hub

    O aplicativo já é uma ferramenta primordial para vendas de grandes empresas 

  7. Em 2019, 71% das empresas brasileiras usaram dispositivos móveis para fins de trabalho e 42% das empresas realizaram vendas pelo WhatsApp. [7]

  8. Após a crise do Covid-19, muitas empresas têm conseguido grandes resultados utilizando o Whatsapp como principal canal de vendas. [8]

  9. Na Via Varejo, 7 mil vendedores interagem com os clientes pelo WhatsApp. O novo canal já representa 20% de todas as vendas do varejo digital das Casas Bahia. [9]

  10.  As vendas fechadas pelo WhatsApp ainda têm valor médio 25% maior do que o registrado em outros canais digitais. [9]

    Os usuários continua expandindo seu protagonismo

  11.  61% dos usuários brasileiros de WhatsApp querem usar o aplicativo para pagamentos.[10]

  12. Com as limitações impostas ao atendimento presencial, o WhatsApp tornou-se um grande aliado nos atendimentos [11]

  13.  Com 95% de aderência, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado para as videochamadas. [12]

E tem mais coisa vindo por aí

O WhatsApp está trabalhando para lançar vários recursos interessantes: melhorias na ferramenta “uso de armazenamento”, login em múltiplos dispositivos, busca por data para mensagens, procurar imagens recebidas na internet, tema escuro para o WhatsApp Web, chamadas via VoIP no WhatsApp Web, reprodução de mensagens de voz fora da tela de conversa e muito mais. [13] [14]

Hoje o WhatsApp é tão importante para uma empresa quanto o e-mail foi há 10 anos atrás.

A questão é que, com o fechamento das lojas físicas, essa grande oportunidade foi gerada para as empresas descobrirem o potencial do WhatsApp como canal de vendas, e os números deixam claro sobre o alto rendimento do aplicativo. As empresas podem – e devem – usar o WhatsApp ao seu favor nas estratégias de vendas. 

Para acelerar ainda mais esses resultados, é muito importante também ter uma ferramenta de gestão para que todas as oportunidades sejam aproveitadas de verdade. Conheça mais sobre o NA5 Conversas e veja como transformar para sempre as operações de Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente.

Bons negócios!

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