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3 estratégias de prospecção para quem quer alavancar as vendas

3 estratégias de prospecção para quem quer alavancar as vendas

As mudanças nos meios de as pessoas se comunicarem mudaram não só os relacionamentos, mas, também, o setor comercial. Siga nossas estratégias de prospecção para alavancar seu negócio.

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As estratégias de prospecção tiveram grandes mudanças nos últimos anos, por conta, principalmente, das novas tecnologias que transformaram a operação, além é claro, das novas maneiras que os consumidores encontraram para tomar suas decisões de compra, graças à internet. 

Atualmente, os consumidores estão mais empoderados do que nunca, com informações ao seu dispor e mais acessos à alternativas (maior concorrência). Por isso, na área de Vendas, cada vez mais se fala do papel consultivo que o vendedor precisa ter e da relação mais profunda e baseada em confiança que ele precisa construir com seus leads. 

Por isso, no artigo de hoje, eu resolvi compartilhar com você algumas estratégias de prospecção que podem alavancar as vendas de sua empresa. 

1- Faça contatos amigáveis

Seu contato inicial com prospects não precisa – e nem deve – ser frio. Novas ferramentas no celular, como identificador de chamada e bloqueador de número, e no e-mail, como filtros de spam e denúncia do email, permitem que o usuário identifique facilmente contatos comerciais agressivos e descontextualizados. 

Por isso, a abordagem do vendedor precisa ser, antes de mais nada, relevante para o prospect. Você precisa mostrar em poucas palavras, a importância (para ele) da sua mensagem. 

Em seguida, você precisa começar a construir uma relação de confiança. Como? Mostre ao prospect que você não é um robô que só pensa em vender qualquer coisa para ele. Apresente-se, fale o seu nome, o seu currículo e o expertise da sua empresa. 

Por fim, seja transparente. Mostre como você o encontrou e porque você acha que pode ajudá-lo, além é claro de falar que o prospect pode contar com você para quaisquer dúvidas que ele tiver. 

2 - Mostre ser fonte de confiança

Um vendedor de sucesso tem de fazer mais que apenas vender. Ele precisa ser uma referência sobre o assunto. Na “Era do LinkedIn”, o vendedor tem um papel importante na participação de conversas sobre os assuntos que são relevantes para o seu segmento, não apenas para estar a par do que há de mais interessante e inovador no mercado, mas também para entender a visão e dores dos prospects (e poder utilizá-las nas suas estratégias de vendas). 

Ao participar ativamente das conversas e estudar mais sobre o mercado em que você está inserido, você será visto como uma referência e os prospects chegarão à você. 

3 - Invista tempo online

Implementar uma estratégia de vendas nas redes sociais garante que você e seu produto estejam a um clique de distância, o tempo todo. Qual a probabilidade que as pessoas que pesquisaram sobre seu produto ou serviço estejam ativas no Facebook, Instagram, LinkedIn ou Twitter? Altíssimas! 

Coloque em sua rotina responder às perguntas feitas online e compartilhe conteúdo relevante para as pesquisas de clientes.

Além disso, suas atividades nas redes sociais podem ter um impacto positivo em suas vendas. Você sabia que as empresas que usam essas mídias têm 40% mais chances de atingir suas metas de receita do que aquelas que não possuem um processo de venda online?

Essas são apenas algumas estratégias de prospecção que terão resultados rápidos nas suas vendas. Se você quiser realmente utilizar todo o potencial de vendas do seu negócio, você também precisará olhar para o seu fluxo do processo de vendas, e buscar ferramentas que automatizem parte do processo. Dessa forma, você pode escalar sua operação.

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