6 estratégias de vendas para acelerar o crescimento do seu SaaS

Por Valentina Sales - 09 de Agosto de 2018

Quanto mais rápido uma empresa de SaaS B2B consegue converter leads em vendas, mais sucesso ela terá. Partindo deste princípio, uma empresa que consiga acelerar esse processo ganha mais dinheiro e de forma mais rápida.

Essa é uma nova forma de abordar um antigo desafio que as equipes de marketing e vendas enfrentavam em todo o mundo. Este desafio que pode ser resumido em uma única fórmula: crescimento de receita = preço x volume = média de MRR x nova velocidade de vendas.

Acelerando as vendas SaaS

Acelerando as vendas SaaS

Separamos seis estratégias que vão acelerar o processo de vendas do seu SaaS.

  1. Concentrar-se na qualidade dos leads. A maior e mais comum armadilha em que as equipes responsáveis caem é relacionada aos leads. A geração de novos é importante e pode, sim, aumentar as vendas. Porém, a taxa de conversão sobe apenas quando se investe tempo nos que possuem maior qualidade.
  2. Acordo entre equipes. As equipes de marketing e vendas devem trabalhar juntas na obtenção de novos clientes. Após uma análise rigorosa dos relatórios, a primeira terá condições de encaminhar para a segunda somente os dados dos leads que estão prontos para a conversão.

Entenda a importância da equipe de marketing para o processo de vendas SaaS clicando aqui.

  1. Ciclo de vendas. Pense no que você pode fazer para diminuir o tempo necessário para mover os leads em cada etapa do funil. Avalie e corte qualquer estágio do processo que esteja obstruindo o pipeline.
  2. Pré-defina seus clientes. Defina seus KPIs e prepare um roadmap que vão facilitar sua chegada até eles. Demonstre aos seus consumidores como o produto pode auxiliá-los a impulsionar seus negócios.
  3. Necessidades dos clientes. Concentre-se em descobrir o que eles querem e como seu produto SaaS atenderá às suas necessidades. Quanto mais os seus agentes (SDR, pré-vendas, inside sales, field sales, etc.) sabem sobre eles, maior as chances de fechar o negócio.
  4. Follow Up. É importante que a sua área de vendas faça follow ups com os clientes após o primeiro contato. Esse acompanhamento pode desenvolver uma relação confiável e sólida com a empresa. É importante estabelecer uma cadência de contatos, de acordo com cada estágio do usuário do seu SaaS.

Estas são apenas algumas dicas para ajudar seu SaaS a crescer. Conheça mais estratégias clicando aqui.

Quais as técnicas que você usa para acelerar o crescimento de seu SaaS? Responda nos Comentários.

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