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Três estratégias de vendas para aumentar a receita recorrente (sem aumentar os clientes)

Três estratégias de vendas para aumentar a receita recorrente (sem aumentar os clientes)

Investir no relacionamento com seus consumidores é uma das melhores estratégias de vendas. O custo para transformar clientes eventuais em recorrentes é menor. Confira!

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A grande maioria das empresas centram suas estratégias de vendas na aquisição de novos clientes. Mas, apesar da importância de qualquer negócio no crescimento da sua carteira de clientes, este único foco acaba desperdiçando oportunidades incríveis.

Algumas importantes pesquisas sobre os hábitos dos consumidores identificou que um novo cliente, interessado nas soluções da empresa, tem uma probabilidade de fechar negócios que varia entre 5% a 20%. Já para consumidores que compraram algo desta marca no passado, a probabilidade de fechar um novo negócio dispara para 60% a 70%.

Portanto, hoje eu vou apresentar para você algumas estratégias de vendas que te auxiliarão a aumentar sua receita sem necessariamente ampliar a base de clientes. Veja como usar melhor seu CRM e vender mais!

Cross-Selling

Cross-Selling

Oferecer produtos complementares aos já comprados, ou Cross-Selling, é uma ótima estratégia para ampliar suas vendas a clientes já existentes. Ao utilizar esta técnica, você desperta o interesse do seu comprador para outros produtos/serviços que você possui e podem complementar o já adquirido.

Um Cross-Selling efetivo deve levar em conta as preferências de cada cliente e a comunicação deve ser o mais pessoal possível. Utilize e-mail marketing para aumentar as vendas. Lembre-se que um bom conteúdo, nos mais diferentes formatos, é fundamental para criar notoriedade. E um bom call to action ajuda a levar o cliente para a sua página.

Up-Selling

Up-Selling

Esta estratégia de vendas incentiva a compra de algo adicional em uma mesma interação de venda. Para que esta tenha resultado, você deve focar em conhecer seu cliente e segmento. Saber o que, na visão dele, é sucesso. A partir daí, você deve estabelecer metas mensuráveis para cada segmento encontrado.

Por meio das métricas, você conseguirá identificar a necessidade de serviços adicionais, o que lhe permitirá sugerir um upgrade nos serviços de acordo com as necessidades. Esses dados são importantes para dar embasamento na recomendação de melhoria dos serviços, o que prova que existe um interesse real em ajudar e aumenta a credibilidade da sua empresa.

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Cobrança anual

Cobrança anual

Monte uma estratégia de comunicação que transpareça os benefícios de pagamento anual. Esta modalidade de cobrança garante um maior fluxo de caixa e previsibilidade para o seu negócio.

É uma estratégia que exige uma relação mais próxima com seu cliente. Para ajudar a desenvolver este elo, informe explicitamente ao consumidor preços, ferramentas, oportunidades futuras e brindes. Ao manter as informações facilmente identificáveis, você gera confiança no relacionamento com o cliente.

Você tem alguma dúvida sobre estas estratégias de vendas? Conte-nos!

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