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Conheça 5 ferramentas de automação de marketing

Conheça 5 ferramentas de automação de marketing

Hubspot, RD Station, MailChimp, ActiveCampaign e SharpSpring são alguma das ferramentas de Automação de Marketing. Saiba mais sobre elas!

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Já conversamos sobre o surgimento da automação de marketing e o seu suporte na prática de Inbound, e também o funcionamento para tornar as vendas mais eficaz, e agora vamos conhecer 5 softwares usados na automação de marketing – Hubspot, RD Station, MailChimp, ActiveCampaign e SharpSpring –, para contribuir na otimização do seu marketing digital.

As cinco ferramentas citadas acima conseguem te entregar uma automação de marketing digital e segmentação da sua base de usuários, mas para escolher o uso delas é preciso entender os seus objetivos de marketing digital para então definir qual delas você necessita para a sua empresa.

Como funciona cada software?

Para facilitar sua escolha, a NA5 citou algumas características básicas de cada uma dessas ferramentas, para que você consiga entender melhor o seu funcionamento e aplicações.

HubSpot

HubSpot

Com certeza, HubSpot é uma das ferramentas mais conhecidas, e é o percursor do Inbound Marketing. Especialistas na área de tecnologia e marketing afirmam que é um dos softwares mais completos do mercado. A ferramenta trabalha com constante evolução nas suas funcionalidades e apresenta as suas principais melhorias no evento INBOUND.

O HubSpot oferece produtos complementares de alto nível, como CRM e BI, e possui capacidade para integrar diversos produtos do mercado.

Além disso, o software disponibiliza produtos gratuitos, entre eles o Leadin e a HubSpot Sales, contribuindo para os resultados de marketing e vendas.

SharpSpring

SharpSpring

A SharpSpring utiliza abordagem que difere em algumas principais características do Hubspot e do RD Station.

Ao se tornar a ferramenta principal de automação de marketing para as agências, trabalhando valores diferenciados para que elas tenham condições de incorporar os valores da ferramenta ao seu fee mensal. Dessa forma, as agências evitam "dor de cabeça" para o cliente final que não terá que contratar uma ferramenta além do investimento.

A ferramenta é white label, onde a agência ou o cliente final pode aplicar o seu logotipo na plataforma. O principal forte da plataforma é ter um preço único para até 100.000 contatos cadastrados, além de incorporar CRM, Abandono de Carrinho de Loja Online, sem cobrar um custo a mais por isso.

RD Station

RD Station

A RD Station é um software nacional de automação de marketing e é referência no Brasil de startup que tem grande sucesso. Seus menus de navegação (Atrair, Converter, Relacionar e Analisar) lembram os pilares da metodologia de Inbound Marketing (Atrair, Converter, Fechar e Encantar), permitindo um fácil entendimento para quem já conhece a metodologia.

O software possui analise de desempenho e eficiência do funil de vendas com análises de ciclo de venda, taxas de conversão e indicadores econômicos e avaliação para saber quais Leads estão resultando clientes.

A RD Station atende tanto cliente final, como tem um programa de parceria para agências.

MailChimp

MailChimp

O MailChimp é uma ferramenta muita conhecida, com mais de 10 anos de atuação. Atualmente mais de 12 milhões de pessoas em todo o mundo a usam.

O site do MailChimp é todo em inglês, mas o seu uso é bem simples e prático, auxiliando no cotidiano das empresas.

Como a ferramenta é gratuita para até 2.000 contatos cadastrados e envio de 12.000 emails por mês, muitas pessoas acham que ela é apenas uma ferramenta de email marketing. Mas, a ferramenta oferece recursos de automação de marketing somente na versão paga, a partir de US$ 10.

A ferramenta procura sempre inovar e aprimorar seus produtos, para oferecer o melhor aos seus clientes. Tem aplicativo para mobile permitindo um acompanhamento das campanhas de email, além de um grande número de integrações com ferramentas online.

ActiveCampaign

ActiveCampaign

A ActiveCampaign é uma das ferramentas que tem ganhado espaço nos últimos tempos. Ela desde o começo se preocupou em criar um fluxograma visual para a criação de fluxos de automação, o que permite ser bastante amigável na hora de criar uma automação de marketing, permitindo ser acessível para pessoas que não são tão técnicas e, ate mesmo, facilitar o dia-a-dia de quem já é especialista na área.

Assim como o MailChimp, o ActiveCampaign tem sido bem recebido pelas outras ferramentas de marketing digital, que tem de adaptado para criar uma integração nativa com o ActiveCampaign.

Um diferencial do ActiveCampaign é que oferece um suporte via chat, facilitando na hora de resolver um problema. Ele conta com um CRM que cobra como um adicional. Ele tem alguns recursos, que ele cita como diferencial, que permite ver onde o seu contato está ou esteve no momento que recebeu o e-mail, como também o de anti spam, que mostra em tempo real o número de mensagens que se tornaram spam na caixa de entrada do contato.

Na NA5 nós não temos uma receita de bolo ou estamos fechados para trabalhar apenas com uma ferramenta. Nós analisamos a necessidade do cliente e seus objetivos para a escolha da ferramenta que vão muito além dessas, como: Pardot, Marketo, Eloqua, Autopilot, etc.

Está em dúvida qual ferramenta utilizar para aprimorar seu marketing digital? Consulte a Na5, ficaremos felizes em ajudar!

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