Três ferramentas para SaaS que estão começando

Data

Por Valentina Sales - 17 de Dezembro de 2018

A utilização de ferramentas de marketing é essencial para empresas de SaaS, especialmente as que estão começando o seu negócio. Isso porque na fase inicial, é imperativo tornar-se conhecido e gerar leads de qualidade e conversões.

Existem muitas ferramentas de marketing para SaaS no mercado, e as melhores são aquelas que atendem às necessidades da empresa. É importante fazer uma lista desses requisitos e, com eles em mente, comparar quais ferramentas oferecem as melhores soluções. Para ajudar na sua escolha, listamos três ferramentas de marketing para SaaS que são fáceis de usar e muito eficientes.

E-mail Marketing

E-mail Marketing

O HubSpot Marketing Starter é uma ferramenta de marketing que descomplica a criação de e-mail marketing. Com ele, é possível criar layouts belíssimos, sem a necessidade de ter um designer, e organizá-los de uma maneira lógica e atraente para o cliente. Ele permite segmentar as informações e fazer o envio de forma que as taxas de abertura e clickthrough mantenham-se em crescimento.

Essa ferramenta possui relatórios precisos, que monitoram o sucesso da campanha de marketing de sua SaaS em diversas métricas e auxiliam a equipe responsável na tomada de decisões mais efetivas sobre o que pode ser melhorado.

CRM

CRM

Para gerenciar o CRM, é preciso possuir uma ferramenta que ajude a controlar as informações dos clientes e a equipe de vendas. O HubSpot Sales Starter é uma que permite obter e administrar as informações dos contatos. Com ela, é possível encaminhar e-mails, agendar reuniões, criar bots de conversa, criar um e-mail de equipe, entre outros.

Um CRM bem feito garante que a empresa tenha e aproveite as informações dos leads para prospectar de forma mais assertiva e fechar a venda mais rapidamente. Os relatórios da ferramenta ajudam a delinear estratégias de vendas direcionadas para a necessidade de cada prospect e a acompanhar o processo de fechamento do negócio.

Tickets

Tickets

Atualmente, os clientes desejam obter as informações ou resolução de seus problemas rapidamente. Um bom atendimento ao cliente é a chave para a retenção e, muitas vezes, para a venda de novos serviços ou produtos. Para ajudar as SaaS nesta missão, o HubSpot Service Starter possui um sistema de criação e gerenciamento de tickets organizado e fácil de acompanhar.

Esta ferramenta permite criar, acompanhar e organizar os tickets, que ficam disponíveis em um painel acessível a toda a equipe. Nele, é possível priorizar as soluções de suporte para que os problemas mais críticos sejam resolvidos primeiro.

Com seu relatório, dá para acompanhar as principais métricas de suporte, como tempo de resposta e volume do ticket. Essas informações possibilitam verificar quais os pontos fracos e aprimorar o atendimento.

Sua empresa utiliza ferramentas de marketing para SaaS? Quais os pontos fortes e fracos?

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