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O follow-up para leads fica mais fácil com o HubSpot

O follow-up para leads fica mais fácil com o HubSpot

O HubSpot é a ferramenta ideal para ajudá-lo a se lembrar do envio de e-mails de follow-up para leads. Confira diferentes modos de configurar tarefas e lembretes para nunca mais perder o timing nos negócios.

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Você precisa enviar dezenas ou até centenas de e-mails de follow-up para seus leads e fica apreensivo com receio de esquecer o prazo? O HubSpot é a ferramenta ideal para ajudá-lo a não perder o timing. Veja como é simples colocar lembretes para o envio de e-mails e ficar em dia com suas tarefas.

O primeiro passo para não esquecer de contatar seus leads por meio de e-mails é criar tarefas específicas para isso. A criação de tarefas, por si só, já é uma forma simples de lembrar que você precisa fazer algo. E isso pode ser feito de duas maneiras:

1 - Clique no menu “Contatos”, e escolha entre as abas “Contatos” ou “Empresas”. Clique no nome do registro ao qual você deseja que a tarefa seja associada. Na caixa de atividades, acima da linha de tempo, clique na guia “Criar Tarefa”. No caso, você pode nomear sua tarefa como “Follow-up Nome do Contato/Empresa/Negócio”.

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2 - Você também pode acessar todas as tarefas no menu “Vendas”  > “Tarefas”. Essa opção permite que você crie tarefas individuais associadas aos seus contatos, empresas ou negócios ou, ainda, adicionar uma fila de tarefas. Vale lembrar que, ao organizar filas, “Queues” de tarefas, você consegue formatar tarefas similares em um único lugar e trabalhar nelas em sequência. Isso facilita o processo e poupa um precioso tempo!

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Em ambos os casos, após a criação da tarefa, você pode editá-la clicando no nome dela no painel “Tarefas”. Uma nova janela vai abrir e, agora, você conseguirá associar registros (outros contatos, empresas ou negócios), acrescentar observações, definir o tipo de tarefa (chamada, e-mail, para fazer), assim como atribuir a atividade a alguém.

Para definir o lembrete por e-mail, no mesmo menu suspenso, você vai clicar na seção “Email reminder” (lembrete de e-mail). Escolha quando você quer receber a notificação – que pode ser no dia ou na semana seguinte ou qualquer outra data específica. Escolha também a hora para o envio do lembrete. Salve e pronto! Você será notificado no dia e no horário especificado. Sem erros ou esquecimentos!

Tarefa de acompanhamento (Task to follow-up)

O Hubspot também oferece a possibilidade de criar uma tarefa de acompanhamento ao incluir um e-mail ou chamada em um registro de contato. Quando for enviar um e-mail ou fazer uma ligação, ao lado do botão de “Send” (Enviar) e “Cancel” (Cancelar), repare na caixa de seleção “Create a task to follow-up” (Crie uma tarefa para acompanhar). Selecione e escolha a melhor opção de data. Automaticamente, a nova tarefa será armazenada e você pode editá-la ou acompanhá-la no painel “Tasks”.

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Opções não faltam para lembrá-lo de estreitar os laços com seus leads por meio do follow-up. Fique ligado em nossas dicas!

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