NA5

Blog NA5

4 dicas para gerenciar melhor seu Pipeline de Vendas

4 dicas para gerenciar melhor seu Pipeline de Vendas

Você pode gerenciar melhor o seu Pipeline de Vendas e garantir que sua empresa esteja sempre crescendo. Veja as dicas que separamos clicando aqui!

Publicado em por

O funil de vendas é uma ferramenta muito poderosa para ajudar sua equipe comercial a ter sucesso. Ao gerenciar melhor o seu pipeline de vendas, você consegue identificar e corrigir os pontos fracos de sua equipe para aumentar a receita.

De acordo com um estudo da Harvard Business Review, a diferença entre o crescimento da receita das empresas que possuem um procedimento formal de vendas estabelecido e o das que não o possuem é de 18%.

Pensando nisso, separamos 4 dicas gerenciar melhor seu Pipeline de Vendas. Confira:

Leads de qualidade

Leads de qualidade

Você deve concentrar seus esforços nos leads de qualidade, nos que estão prontos para a compra. Um bom software CRM, como o HubSpot, permite gerenciar melhor o pipeline de vendas porque dá a sua equipe uma visão clara do estágio em que cada um dos seus leads está.

Uma boa ideia para identificar os prospects mais importantes é classificar o painel de vendas de alto a baixo, ao invés de por data. Além disso, softwares como o HubSpot CRM disponibilizam, de forma fácil, as atividades para cada lead, o que torna simples e rápido perceber os mais envolvidos.

Métricas de pipeline

Métricas de pipeline

Você deve manter um monitoramento constante das principais métricas de vendas produzidas. O ideal é que você analise informações, como o número de negócios em seu pipeline, o tamanho médio destes, tempo médio de vida que estes levam para ser fechados, entre outros.

Esta análise proporciona uma visão rápida e abrangente da saúde do canal de vendas. Com o tempo, será possível identificar quaisquer alterações ou melhorias e se estas contribuem para o crescimento da empresa.

Compromisso com a melhoria

Compromisso com a melhoria

O mundo, as empresas e os consumidores estão em constante mudança. Uma técnica de vendas que funciona hoje pode não ser efetiva amanhã. Para manter seu negócio saudável, você deve revisar regularmente seu pipeline de vendas e as técnicas. Isso garantirá a máxima eficiência e sucesso.

A melhor maneira de abordar estas mudanças é observar os gargalos e procurar maneiras de os resolver. Ao se concentrar pouco a pouco e em uma mudança por vez, você conseguirá gerenciar melhor o seu pipeline, transformando-o rapidamente em uma máquina bem redondinha.

Acompanhe

Acompanhe

Ao contrário do B2C, o processo de vendas de um B2B é mais longo, o que pode favorecer uma mudança de ideia por parte do cliente. Por este motivo, é importante que você procure manter o processo de vendas o mais curto possível. Encontre maneiras de fornecer mais informações para os clientes em potencial.

Acompanhar não é uma tarefa fácil, muitas vezes exige vários contatos. Sua equipe de vendas deve possuir o espírito forte para continuar acompanhando, mesmo depois de dois ou três contatos. Algumas vezes os clientes levam mais do que isto para tomar a decisão.

Além disso, é importante possuir um processo de vendas padronizado. Aproveite que seus clientes em potencial possuem motivos semelhantes para comprar de você e procure padronizar seu pipeline de vendas.

Quais as estratégias que você usa para gerenciar melhor o seu pipeline de vendas? Conte-nos!

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.