NA5

Blog NA5

Gerencie a sua agenda de conteúdo com HubSpot Calendar

Gerencie a sua agenda de conteúdo com HubSpot Calendar

A ferramenta HubSpot Calendar é uma grande aliada na organização diária da sua equipe. Veja como configurar!

Publicado em por

A ferramenta HubSpot Calendar permite agendar conteúdo e distribuí-lo aos membros da equipe de uma maneira rápida e eficiente. Quer saber como organizar seu conteúdo para cada mês do ano? Então confira este artigo!

Agendamento

Agendamento

Em sua conta Básica, Profissional ou Corporativa do HubSpot Marketing Hub, navegue até Marketing, Planejamento e Estratégia e, depois, Calendário. Na ferramenta HubSpot Calendar, selecione Agendar para criar um novo conteúdo. Basta preencher os campos e clicar em Agendar.

Não esqueça de editar o conteúdo antes de adicioná-lo ao calendário. No caso de conteúdos já existentes, clique em Agendar do Rascunho, escolha o arquivo desejado, preencha as opções e clique em Agendar. A publicação ou o envio acontecerá na data selecionada.

Tarefas

Tarefas

Para criar tarefas para colegas de trabalho no HubSpot Calendar, navegue até Produtividade e, depois, Calendário. Clique em Criar Tarefa e selecione o tipo de conteúdo para ela. Preencha os campos e selecione um responsável. Este usuário será notificado do recebimento de uma tarefa por e-mail.

Ao clicar no nome do conteúdo e em Editar, torna-se possível editá-lo. Ao clicar em uma tarefa e em Concluir, ela será marcada como finalizada.

Configurações

Configurações

Com as permissões corretas, você pode visualizar todo o conteúdo e as tarefas relevantes no seu HubSpot Calendar. Para alterar o acesso de um usuário a tarefas não atribuídas ou concedidas a outros membros da equipe, clique em Visualizar, na guia Contatos, e em suas permissões (clique em menu Conta, Configurações e Usuários e Equipes).

Você não conseguirá ver tarefas que não lhe foram atribuídas, se possuir somente as permissões de visualização próprias definidas. Para alterá-las, será necessário solicitar a edição a um administrador da sua conta.

Caso não esteja visualizando uma parte do conteúdo programado, verifique se os filtros apropriados foram definidos na barra lateral esquerda. Marque as caixas ao lado dos tipos de conteúdo e tarefa que você gostaria de exibir no calendário. É possível filtrar por campanha, clicando em Editar, ao lado de Campanha. Desta forma, poderá selecionar especificamente as que deseja visualizar o conteúdo e as tarefas relacionadas ou clicar em Selecionar Todas, para ver o conteúdo e tarefas de todas.

Os e-mails automáticos também são listados no calendário apenas uma vez e não sempre que ele for encaminhado através de um fluxo de trabalho. Para visualizá-los no calendário, marque a caixa ao lado de e-mail recorrente, na barra lateral esquerda.

Eaí, gostou de conhecer mais sobre o HubSpot Calendar? Você pretende utilizá-lo no dia-a-dia? Conte-nos!

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.