Convergência, HubSpot Marketing Hub

Tudo que você precisa saber sobre o HubSpot ABM Software

Por NA5 Labs em 26 de Junho de 2020 15:09:04 BRT | 3 min de leitura

A HubSpot é conhecida como a melhor plataforma de Inbound Marketing do mundo. Mas, nos últimos anos, os seus co-fundadores Brian Halligan e Dharmesh Shah, tem investido em novas ferramentas e tecnologias para expandir as funcionalidades e aplicações para além do Inbound Marketing.

O ABM Software da HubSpot representa uma das mais recentes inovações promovidas pela empresa.

Hoje, nos vamos apresentar essa ferramenta e te mostrar o que é possível fazer com ela. Vamos lá? 

O que é ABM ?

Account Based Marketing (Marketing Baseado em contas), ou só ABM, é um conjunto de práticas e estratégias voltadas para construir um relacionamento com um número de empresas específicas.

Diferente do Inbound, que busca atrair pessoas interessadas nos produtos e serviços, ou do Outbound, que tem como princípio divulgar esses produtos/serviços para um público, o ABM foca em campanhas totalmente personalizadas para determinadas empresas(contas).

Ou seja, todo o trabalho de comunicação/relacionamento é criado com o objetivo de impactar um número específico de pessoas e empresas. Isso faz com que as ações sejam planejadas sob-medida para cada uma dessas contas. 

Está gostando deste artigo? Então leia também: 

Entenda tudo sobre a ferramenta Rastreador de URLs da HubSpot

Saiba como usar o Smart Content no HubSpot CMS ⬅ 

Como gerenciar os arquivos do seu site com HubSpot CMS

 

Esse tipo de estratégia é recomendado especialmente para processos comerciais complexos, que exigem um relacionamento mais forte entre o cliente e a empresa. Além disso, é preciso que as contas estejam muito bem definidos, pois os processos serão totalmente personalizados. 

O ABM Software da HubSpot

O ABM Software foi desenvolvido para atender as demandas dessas estratégias e oferecer ferramentas que permitam uma colaboração sem fricções entre Marketing e Vendas (característica fundamental para o sucesso do ABM). 

Disponível para usuários do Marketing Hub Professional and Sales Hub Professional, o ABM Software permite que você crie e gerencie suas ações de Account Based Marketing, de forma muito mais simples e com mais colaboração. 

Assista o vídeo abaixo feito pela HubSpot e aprenda tudo sobre essa ferramenta.

Na ferramenta da HubSpot, entenda como "Conta de Destino" as empresas que você tem como alvo e que você trabalhará uma estratégia de prospecção ativa para convertê-las em clientes.

Vídeo - Como usar ferramentas de ABM da HubSpot _ Painel de contas, Propriedades, Listas, Scoring,Re

Fonte: HubSpot

Convergência, HubSpot Marketing Hub