Com HubSpot, o seu e-commerce VTEX voará muito mais alto

Data

Por Valentina Sales - 13 de Março de 2019

Para se ter sucesso no segmento de e-commerce, que é cada vez mais competitivo e complexo, é preciso novas estratégias que não só gerem leads, mas também que estes contatos sejam mais qualificados e que gerem novos negócios no futuro. Para isso, não há ferramenta melhor do que a HubSpot para alinhar ao seu VTEX.

A integração das ferramentas (HubSpot + VTEX) pode proporcionar ao seu e-commerce resultados incríveis. Quer saber como? Confira este texto.

Importância do Inbound

Importância do Inbound

O Inbound é a melhor estratégia de atração, qualificação e conversão de visitantes em clientes. Isso porque suas diversas estratégias, centradas no cliente e em uma comunicação genuína entre ele e a empresa, garantem uma relação mais próxima e benéfica para o novo perfil de comportamento dos clientes.

Além disso, com o Inbound, você auxilia os visitantes a entender mais sobre seu produto, de maneira orgânica e que empodera o usuário, agregando mais valor à sua venda e destacando-o dos demais.

Engana-se, porém, quem acha que este tipo de atendimento e assistência impossibilita o escalonamento das vendas e aumenta vertiginosamente seus custos, uma das principais características da venda online, cada vez mais influenciada pelo modelo Amazon de praticidade e velocidade.

Com a integração da HubSpot e VTEX você pode implementar as estratégias de Inbound e otimizá-las através de diversas automações, garantindo mais resultados com menos esforços!

Como as automações da HubSpot podem ajudar seu e-commerce VTEX

Como as automações da HubSpot podem ajudar seu e-commerce VTEX

Há diversas maneiras como as automações podem transformar o seu e-commerce em uma máquina de vendas através da metodologia Inbound. Na área de marketing, por exemplo, você pode criar conteúdos exclusivos que interessam possíveis compradores para captar leads, fazer análises completas do SEO, segmentar sua comunicação de acordo com o perfil ou comportamento do usuário no seu site ou criar sequências de e-mail que acompanham o contato durante toda a Jornada do Consumidor.

No caso das vendas, você pode criar tarefas para sua equipe, monitorar os contatos, agendar ligações direto por seu e-mail, distribuir lead, criar relatórios personalizados para entender seu desempenho e muito mais! E para o pós-venda e Atendimento ao Cliente, você pode criar e gerenciar tickets, registrar em seu CRM, criar respostas automáticas, montar sua Base de Conhecimento entre muitas outras funções.

Integre seu VTEX com a HubSpot e eleve o nível do seu e-commerce.

Benefícios HubSpot

Benefícios HubSpot

  • Aumentar as vendas - Com o HubSpot integrado ao VTEX você conseguirá converter o tráfego do seu site em vendas. Ele criará páginas de produtos otimizadas, páginas de destinos para anúncios e e-mails que ofereçam uma experiência de compra mais personalizada.
  • Apareça para seus clientes - Com o marketing de resposta direto, você conseguirá se classificar na busca orgânica, estabelecer sua marca e aumentar o alcance social.
  • Marketing personalizado - Você pode utilizar o comportamento de compra do seu cliente no website para personalizar o marketing do cliente, como as campanhas por e-mail. Você terá uma visão clara da efetividade das campanhas de incentivo, quais foram abandonadas, como estão se comportando as de venda intensiva, etc.
  • Acompanhamento de receitas - Com o HubSpot integrado ao VTEX, você terá uma visualização de todo o funil. Será possível acompanhar os clientes desde a primeira visita até a compra mais recente. Os relatórios de atribuição direta fornecidos pelo HubSpot lhe permitem ver com clareza a relação entre os esforços em marketing e os reais gastos.

Você tem alguma dúvida sobre a integração do HubSpot com o VTEX? Fale com um de nossos especialistas.

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