Novidades HubSpot: integração com Facebook Messenger é destaque em novembro

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Por Valentina Sales - 25 de Novembro de 2019

O mês de outubro trouxe muitas novidades HubSpot e eu separei as principais mudanças da plataforma para você. Assim, você pode utilizar todo o potencial para atingir os objetivos do seu negócio. 

Neste mês  as mudanças foram principalmente ligadas a gestão e segurança da sua conta HubSpot, com a possibilidade de autenticação em 2 passos, a organização dos produtos por pastas, a possibilidade de criação de pastas para os produtos da empresa e nova maneira de editar as informações do contato. 

No entanto, o maior destaque na minha opinião ficou por conta da integração nativa da HubSpot com o Facebook Messenger, que evidencia os esforços constantes da plataforma para criar um ambiente realmente Omnichannel e “All-in-one”.  

Quer conhecer tudo que a HubSpot lançou em novembro? Então esse texto é para você! 

Integração Facebook Messenger

Mensalmente, 20 bilhões de mensagens são trocadas entre empresas e pessoas no Facebook Messenger. Também sabemos que a era digital alterou o comportamento do consumidor. Os clientes agora esperam ter conversas fluidas, com uma pessoa, e que as suas necessidades sejam atendidas rapidamente. 

Por este motivo, a HubSpot agora possui uma integração gratuita com o Facebook Messenger, o Now Live. Com este bot, você pode configurar as boas vindas iniciais de um atendimento na sua página empresarial do Facebook e gerenciar todas as interações, a partir da sua Caixa de Entrada da aba “Conversas”. 

Quando um lead entra em contato pela primeira vez, a integração cria automaticamente um novo registro no seu HubSpot CRM e, no caso do Facebook, preenche os campos com o nome e a foto de perfil da rede social. Os clientes com assinatura Professional ou Enterprise do Sales Hub ou do Service Hub também conseguem criar automações para direcionar esses leads para algum colaborador ou para o time todo de Vendas ou Atendimento. 

Outra novidade trazida pela integração com o Facebook Messenger é o recurso Conversas no recurso aplicativo para smartphone da HubSpot. Agora, você pode responder as mensagens de qualquer canal da sua caixa de entrada de seu iOS ou Android. 

Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot. 

Novas ferramentas de base de conhecimentos

Você também pode deixar a sua base de conhecimentos ainda mais incrível para tornar a experiência do cliente inesquecível. Os usuários do Service Hub passam a ter a opção de escolher um modelo que tenha mais identificação com a sua marca e adicionar descrições e imagens na categoria, além de personalizar a fonte. 

Isso vai permitir que seus clientes tenham uma experiência totalmente única e incrível na sua Base de Conhecimento!

Quem pode utilizar: usuários dos módulos de Service Hub, nos planos Professional ou Enterprise‘. 

Pastas para produtos

Esta novidade é ótima para empresas com grandes catálogos de produtos. Agora é possível  organizar todos os produtos do seu negócio (registrados na HubSpot) por meio de pastas.

Essa atualização permite que você tenha uma visualização muito mais rápida e organizada dos seus itens, garantindo que você utilize-os na melhor maneira possível. Essa nova maneira de organizar os produtos é MUITO IMPORTANTE, principalmente para e-commerces.  

Quem pode utilizar: usuários dos módulos de Sales Hub, nos planos Professional ou Enterprise‘. 

Autenticação em 2 passos

Agora você pode configurar sua conta HubSpot para realizar a autenticação em 2 passos. Esta é mais uma camada de segurança que foi adicionada para que seu sistema fique mais protegido contra a ação de hackers. 

Com esta novidade, mesmo que um hacker consiga sua senha de acesso ao sistema, ele não poderá entrar na base de dados porque o sistema exigirá mais uma informação para comprovar que o acesso é feito somente por você.

Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot. 

Formulário que não overwrite dados

Com esta nova funcionalidade, você não corre o risco de dados se sobrepujarem. Ao criar seu formulário, você pode habilitar a função, que só cria um novo contato se o seu email não for igual a nenhum outro que já exista em sua base de dados.

Desta forma, você conseguirá contatos com mais informações em seu CRM, o que te ajudará a tomar decisões mais informadas.

Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot. 

Mudança na edição e no gerenciamento de propriedades do contato

As propriedades são informações vitais para a utilizar todo o potencial do seu CRM. E com as novas mudanças na edição das propriedades, ficou mais fácil editar, gerir e analisar

as propriedades, o que terá um grande impacto sobre todas as estratégias utilizadas, das mais simples às elaboradas. 

A tela principal da sua área de propriedades agora é mais fácil e intuitiva e você pode criar todas as suas propriedades por meio de um único botão. Outra grande mudança que esta área sofreu está na visão dos contatos por cada time. Você consegue personalizar barras laterais inteiras, de acordo com o seu negócio e a sua operação de marketing, de vendas e de atendimento.

Esta mudança aumenta a eficiência dos seus profissionais, o que impacta positivamente a experiência do seu cliente e aumenta as chances de fechar bons negócios.

Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot. 

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