Como fazer a integração da HubSpot e do LinkedIn Sales Navigator

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Por Valentina Sales - 03 de Julho de 2019

Quem trabalha com vendas B2B sabe da importância de estratégias de geração de leads voltadas para o LinkedIn. Empresas que não utilizam esta plataforma estão perdendo uma grande oportunidade. E ela acaba de ficar ainda mais poderosa!! Com a nova integração da HubSpot ao LinkedIn Sales Navigator você ganha uma mina de ouro de novos recursos e amplia os poderes de venda da sua empresa.

Descubra tudo sobre essa nova integração no post de hoje!

O LinkedIn Sales Navigator

O LinkedIn Sales Navigator

Nos últimos anos, o LinkedIn evoluiu de uma plataforma de rede para recrutadores e candidatos a emprego para uma poderosa máquina geradora de receita. Com mais de 500 milhões de usuários ativos e uma variedade de ferramentas e recursos que ajudam empresas e profissionais a construir relacionamentos estratégicos, o LinkedIn se posicionou como a plataforma de vendas sociais mais produtiva do mercado.

O LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta social de vendas criada especialmente para vendedores. É uma ferramenta premium paga, separada da interface gratuita do LinkedIn, que inclui vários recursos.

Algumas das features mais importantes são: a ferramenta de pesquisa avançada que permite que os representantes de vendas encontrem leads para divulgação; um fluxo de atividades que reúne notícias e atualizações de pessoas e empresas que um representante de vendas segue; um sistema para enviar mensagens para conexões e muito mais.

Resumindo, é o LinkedIn Sales Navigator é indispensável para empresas que querem facilitar e incrementar o fluxo de trabalho diário de vendas e relacionamento de sua equipe, ajudando na segmentação, no entendimento e no engajamento de leads e prospects.

É uma excelente opção para quem quer aumentar a base de conexões e criar relacionamentos sólidos, obtendo insights instantâneos de forma muito mais prática. Muito melhor do que passar horas monitorando manualmente as atividades em potencial na plataforma, não acha?

HubSpot + Linkedin Sales Navigator, uma integração poderosa

Se você achou tudo isso que citamos até agora maravilhoso, prepare-se para achar espetacular! Agora, os melhores recursos do LinkedIn Sales Navigator vivem diretamente dentro dos registros de contato e empresa no HubSpot CRM. Sem novas abas, sem problemas, sem perda de tempo!

A integração ao banco de dados da Hubspot permite que você tenha mais um ponto de referência ao olhar para um contato em potencial – como rastrear leads relacionados, conexões mútuas, interesses comuns e muito mais – tudo sem sair do portal HubSpot. Mas, atenção, na versão atual, ainda não é possível importar contatos diretamente do Linkedin para o CRM usando a integração. Este processo precisa passar pela exportação do Linkedin e importação no CRM da HubSpot.  

Também é importante ressaltar que é preciso ter uma conta Enterprise ou Team no LinkedIn Sales Navigator Team para usufruir de todas as vantagens da integração

Como funciona

Como funciona

Para configurar a integração da HubSpot ao LinkedIn Sales Navigator, entre no seu Hubspot CRM e navegue para as configurações de integração (seu avatar > Integrações). Clique em Todas as integrações, localize o LinkedIn Sales Navigator e clique em Visualizar Integração. Passe pelo processo de autenticação com o LinkedIn.

Depois de configurar a integração, acesse qualquer registro de contato ou empresa no HubSpot CRM e você verá um novo cartão na barra lateral esquerda. De cara, você verá uma série de informações úteis extraídas diretamente do LinkedIn. Para contatos, você verá o cargo e a empresa, o tempo na função, a localização e a indústria. Para empresas, você terá uma rápida olhada no setor, tamanho e localização.

Confira o passo a passo para visualizar os dados do LinkedIn Sales Navigator no HubSpot:

  • Na sua conta do HubSpot, navegue até seus contatos ou empresas.
  • Clique no nome do contato ou empresa.
  • No painel direito, localize o cartão do LinkedIn Sales Navigator que contém as informações do LinkedIn para o contato ou empresa.
    • Para contatos, você poderá ver o cargo, a empresa, o tempo em sua função atual, localização e setor.
    • Para empresas, você poderá ver o setor, o tamanho e a localização da empresa.
  • Clique em Exibir mais para acessar uma visualização mais detalhada.
  • Para contatos, você verá as seguintes guias:
    • Quebradores de gelo: visualizar conexões compartilhadas, experiências e interesses, além de um link para o fluxo de atividade recente do contato.
    • Seja introduzido: pergunte a uma conexão mútua para uma introdução ao seu contato.
    • Leads relacionados: Encontre rapidamente outros leads na mesma empresa e adicione-os à sua lista de leads do navegador de vendas.
  • Para empresas, você verá as seguintes guias:
    • Leads recomendados: conecte-se com outros leads na empresa que você compartilha interesses e experiências com.
    • Conexões: veja os contatos na empresa com a qual você já está conectado.
    • Notícias: veja as notícias da empresa para adicionar contexto ao seu alcance de vendas.

Com essa fantástica integração, você registra todas as interações da plataforma no CRM, permitindo uma análise mais profunda sobre cada lead e cliente, uma melhor contextualização da sua comunicação, bem como insights mais poderosos para propor mudanças em suas estratégias.

Essas ferramentas não são apenas ideais, mas essenciais para empresas que trabalham com processos de vendas mais complexos e onde informações sobre o contato e a empresa são fundamentais para o fechamento de novos negócios. Mas se você quiser incrementar ainda mais os negócios, fique por dentro de mais sete integrações da HubSpot que vão deixar suas campanhas ainda mais sofisticadas.

O LinkedIn já faz parte das estratégias de vendas da sua empresa ou você precisa fazer um upgrade da sua conta para melhorar a performance? Compartilhe conosco as suas impressões!

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