NA5

Blog NA5

Novidades HubSpot: lista de contatos com Hard Bouncing é destaque no mês de outubro

Novidades HubSpot: lista de contatos com Hard Bouncing é destaque no mês de outubro

A lista de contatos Hard Bouncing é uma das novidades HubSpot do mês de outubro. Conheça todas clicando aqui!

Publicado em por

O mês de outubro está recheado de novidades na HubSpot , e eu, como sempre, separei para você o que de mais importante mudou e como você pode usar as novas ferramentas nas suas estratégias.

O destaque ficou por conta da Lista de contatos de Hard Bouncing, que (junto com a feature de identificação de contatos duplicados lançada no último mês) vai transformar a limpeza da sua base de contatos em um processo muito mais rápido e prático. 

Mas, além disso, a HubSpot ainda fez upgrades nas ferramentas de e-mails em sequência (Sales Hub e Marketing Hub), de NPS (Service Hub) e nos Chatflows do site (Conversas). Quer saber tudo que mudou na HubSpot neste mês? Então, vem comigo!

1. Lista de contatos com Hard Bouncing

A melhor maneira de ter uma lista de contatos íntegra é manter seus endereços de e-mail sempre atualizados. A remoção destes hard bouncing era bastante complicada e envolvia várias etapas. Todo o processo de exportar a planilha, filtrar os dados e importá-los para a HubSpot consumia um tempo precioso, que poderia ser gasto na geração de novos leads.

Então, para facilitar este trabalho, a partir deste mês, todos os usuários da HubSpot terão acesso à opção “Criar lista de contatos que sofreram hard bounce”. Ela está localizada em “mais ferramentas”, no painel de e-mail da HubSpot. 

Como criar lista de Hard bouncing HubSpot

Ao clicar nesta opção, você verá um módulo no qual você pode optar por criar uma nova lista estática desses contatos ou adicioná-los a uma lista já existente.

Depois de criada a lista com o hard bouncing, você pode excluir os contatos, tomar nota para excluí-los de envios futuros ou manter um relatório em execução, para monitorar suas devoluções ao longo do tempo.

Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot. 

2. Vídeos em templates de sequência de e-mails

Agora você pode inserir vídeos diretamente nas ferramentas de modelos e sequências de e-mails da HubSpot! Pode parecer uma atualização simples, mas isso permite que você utilize vídeos nos seus workflows de maneira simples e em grande escala. 

Para utilizá-lo, é só clicar no ícone de Vídeo ao editar seus e-mails diretamente na aba de Automações > Sequências. Veja como encontrar: 

Como colocar vídeos em sequências de e-mails

Eu já falei aqui no Blog sobre como vídeos podem ser utilizados para vender mais. E agora, com essa nova atualização, você pode usar essa comunicação mais pessoal e humana de de forma escalável para ter mais resultados. 

Quem pode utilizar: usuários dos módulos de Sales ou Service Hub,  nos planos Professional ou Enterprise

3. Priorize fluxos de Chats em seu site

A possibilidade de priorizar a ordem dos fluxos de Chats, ao vivo ou bots, é mais uma das novidades do mês de outubro! Isto significa que com um simples “clique e arraste” você consegue priorizar diferentes Chats no seu site, de acordo com o grau de importância de cada um. 

Para fazer isso é super simples. Na lista de Chats criados na aba “Conversas > Chats” a primeira coluna refere-se ao grau de importância de cada Chat. Quando dois ou mais fluxos de Chats estão ativos na mesma página, o que tiver maior prioridade (sendo que o nº1 é considerado o mais importante) ficará disponível na página, enquanto os outros ficarão esperando. Quando desativá-lo, o próximo fluxo de Chat com maior prioridade aparecerá em seu lugar.   Nunca foi tão fácil gerenciar um grande número de fluxos de Chat! 

Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot. 

4. Pesquisas NPS múltiplas e pesquisas de clonagem

Outra grande novidade na HubSpot Neste mês é que agora é possível criar múltiplas pesquisa de NPS, segmentadas por listas de clientes, e em diferentes línguas. Além disso,  também ficou fácil de cloná-las para ganhar tempo!  

E fique esperto, porque estes recursos logo logo também chegaram para as pesquisas de satisfação. Eu te aviso quando isso acontecer 😉 

Quem pode utilizar: usuários dos módulos de Service Hub, nos planos Professional ou Enterprise

5. Melhorias nas exportações de imagens

Entre as novidades HubSpot do mês não podia faltar a melhoria nas imagens exportadas. Na versão atualizada as exportações estão mais fáceis de usar e as visualizações dos relatórios estão mais claras, fáceis de ler e de obter. Todos os elementos interativos são clicáveis e incluem um link para visualizar o painel na HubSpot. 

Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot. 

Se você quiser conhecer todas as novidades da HubSpot e entender como usá-las para levar seu negócio ao próximo nível, então acompanhe o Blog da NA5. Nós somos a maior referência em integrações HubSpot no Brasil!!

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.