NA5

Blog NA5

HubSpot Service Hub: insira um campo de busca em sua base de conhecimento

HubSpot Service Hub: insira um campo de busca em sua base de conhecimento

HubSpot Service Hub: insira um campo de busca em sua base de conhecimento. Saiba como nesse post:

Publicado em por

Não dá para fugir das mudanças, de algumas tendências de mercado que, definitivamente, vieram para ficar. Considerada a melhor ferramenta de atendimento ao cliente, o HubSpot Service Hub pode ser aprimorado com um campo de busca em sua base. Ajudando os seus clientes a encontrarem as informações mais importantes, sua equipe terá mais tempo livre para se comunicar com qualidade com os consumidores. Pense nisso.

Nesse sentido, montar uma biblioteca de artigos pode ser o pontapé inicial para organizar o acesso à informação, para que os clientes possam fazer suas buscas livremente.

Outra dica boa: transforme os chamados tíquetes e perguntas de suporte mais comuns dos seus clientes em uma base de conhecimento pronta para pesquisa. Isso com muitos artigos e documentação de auxílio.

Nesse processo, deixe tudo organizado por categorias. E acessível em dispositivos variados. Nem é preciso dizer que o mobile deve ser muito bem tratado, não é mesmo? Com toda a navegação funcionando perfeitamente. Isso vai ajudar até mesmo na busca do Google, já que os artigos da base de conhecimento serão indexados nas pesquisas.

Para ajudar a equipe de suporte

Para ajudar a equipe de suporte

Com o fluxo todo disposto dessa forma, a sua equipe de atendimento estará livre para falar melhor dos temas mais complexos, menos óbvios. Simplesmente porque ninguém mais vai perder tempo respondendo questões básicas, repetitivas. Vai sobrar mais tempo para falar com aquele cliente super criterioso e detalhista, por exemplo.

Vale lembrar que o CRM gratuito da HubSpot aponta os artigos mais acessados pelos clientes. Isso ajuda a sua equipe a evitar o envio do mesmo conteúdo, ou de conteúdos similares.

Personalize!

Personalize!

Outra dica boa: você pode customizar o domínio no qual a sua base de informação está hospedada, assim como a apresentação desse acervo. Fica mais bonito, mais simpático e, em termos de dados, mais fácil para o cliente entender que aquele é um espaço de busca.

Você conhece o HubSpot Service Hub? E como ele ajuda a sua equipe a aumentar a fidelidade dos clientes? Deixe aqui o seu comentário. Obrigada! :)

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Customer Service com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.