HubSpot + YouTube: como utilizar o melhor das duas ferramentas

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Por Valentina Sales - 08 de Janeiro de 2019

No Brasil, o consumo de vídeos na web cresceu 135% apenas nos últimos quatro anos, de acordo com pesquisa divulgada em 2018 pelo IBGE. Por essa razão, o HubSpot integrou sua plataforma ao YouTube, principal site de vídeos do mundo.

Juntos, o HubSpot e o YouTube representam uma importante transformação do mercado, que aposta cada vez mais em Vídeo Marketing.

Quando bem utilizadas, as métricas permitem que os objetivos da empresa na angariação de leads e conversão sejam atingidas de forma mais consistente, por meio de conteúdo de qualidade, que chame a atenção do consumidor. Conheça as vantagens de utilizar as estratégias de Vídeo Marketing do YouTube juntamente com a plataforma da HubSpot:

Vídeo responsivo

Vídeo responsivo

Um conteúdo bem feito contribui para que os clientes e futuros consumidores da empresa criem empatia com a sua marca. A percepção de transparência, credibilidade e domínio do assunto contribui para que seu negócio gere leads com mais qualidade.

Os conteúdos em vídeo precisam ter as características citadas acima, com um algo a mais: precisam ser responsivos. Essa necessidade se dá porque, ainda segundo o IBGE, 76,4% das pessoas utilizam o celular para acessar a internet.

É possível tornar um vídeo do YouTube responsivo para o HubSpot, utilizando um código CSS adicionado à folha de estilo aplicada ao seu site. A utilização desta linguagem permite que os vídeos incorporados se adequem ao tamanho de diferentes telas de exibição, sejam celulares, tablets ou computadores.

Relatórios

Relatórios

Você pode usar os relatórios do YouTube diretamente no seu HubSpot. Neles, é possível visualizar dados agregados sobre visualizações, inscritos e outras interações com as contas ao longo do tempo, além de estatísticas individuais.

Para conectar, acesse Configurações, na barra de navegação principal. Na barra lateral esquerda, clique em Marketing e, depois, em Social. Entre em Conectar Conta, no canto superior direito, e, em seguida, selecione Relatórios do YouTube.

Após esta ação, aparecerá uma janela pop-up onde você deve selecionar a conta do Google com a qual deseja se conectar. Na sequência, escolha sua conta do YouTube, revise as permissões necessárias e clique em Permitir. Você será redirecionado para o HubSpot, onde verá uma mensagem indicando que a conta está conectada, e suas análises, adicionadas aos relatórios sociais.

Visualizando relatórios

Visualizando relatórios

Navegue até Marketing > Social e clique na guia Relatórios. No menu suspenso Todas as Contas, clique em Todas as Contas YouTube e selecione a conta que deseja verificar. É possível acompanhar seus relatórios por período de tempo: este mês, esta semana, últimos 30 dias, últimos três meses ou período de tempo personalizado.

Na opção Visão Geral, você verá o número total de inscritos no canal, total de visualizações e sua duração média, total de likes, de dislikes, comentários e compartilhamentos pelo tempo solicitado.

Já o relatório de tempo de exibição mostra o tempo total de visualizações em minutos ou por dia. Outros relatórios disponíveis são Interações, Assinantes e Envios. Ao clicar no cabeçalho de uma coluna, você classifica o relatório por uma métrica específica.

Você é usuário assíduo do YouTube? Já testou a interação com o HubSpot? Conte-nos.

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