7 Dicas de Inbound Marketing para fazer seu conteúdo ser encontrado

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Por Valentina Sales - 28 de Maio de 2018

O Inbound Marketing é uma excelente estratégia para cativar o público para que, de forma espontânea, busque seus produtos e serviços. Além disso, ele gera três vezes mais leads do que a maioria das ações tradicionais de marketing, com um custo 60% menor.

Também não é nenhum segredo que uma campanha de marketing de conteúdo bem executada pode gerar um sólido retorno do investimento – de até 270%! Mas, para que isso aconteça, é preciso investir na promoção do seu conteúdo.

Confira estas sete estratégias essenciais que vão ajudá-lo a alavancar sua marca no meio digital:

1. Promoção social paga:

Campanhas de mídias pagas são perfeitas para impulsionar a divulgação do seu conteúdo e potencializar o efeito de propagação da sua marca. Esse tipo de investimento promove o aumento do tráfego em seu website com visitantes relevantes, familiariza os usuários com o seu negócio e gera mais conversões de pessoas com maior intenção de compra.

Há diferentes plataformas de anúncios online, como o Adwords (para o Google e o YouTube), o Facebook Ads (que também gerencia o Instagram) e o LinkedIn Ads. Como cada uma tem seu formato específico, a dica é analisar as características do público que as compõem. Assim, você investe naquela que possui audiência compatível com a sua persona. O LinkedIn, por exemplo, é uma rede social essencialmente voltada para o B2B.

Diversificar é uma solução bastante promissora. Por isso, invista em múltiplos canais de anúncios e palavras-chave para expandir o seu leque de opções. Também é interessante apostar em redes que trabalham com segmentação por público. Isso permite avaliar os melhores resultados separadamente e direcionar melhor o investimento quando um determinado tipo de audiência está estagnado.

Promoção social paga

2. Compartilhamento direcionado:

Uma maneira de alcançar mais pessoas em plataformas de mídia social como o Facebook e o Instagram é por meio do compartilhamento direcionado e segmentado de conteúdo. Isso nada mais é do marcar alguém em um post na esperança de que ele compartilhe o seu conteúdo. Nesse caso, você pode vincular pessoas que podem se interessar pelo seu conteúdo ou as fontes participantes dele.

3. Uso de vídeos:

A inclusão de vídeos em conteúdo é a bola da vez no Inbound Marketing nos dias de hoje! De acordo com o eMarketer, 84% dos internautas brasileiros assistem a vídeos na Internet e 64% dos consumidores se tornam mais propensos a comprar um produto depois de assisti-los. Uma tendência e um prato cheio aos projetos de Marketing Digital, já que as estimativas apontam que, até 2020, cerca de 80% de todo o tráfego online deve ser gerado por conteúdo audiovisual.

Uso de vídeos

4. Marketing de influência:

As ações de influenciadores não apenas expõem seu conteúdo a um novo público, mas conferem mais credibilidade aos olhos desse público. De acordo com um estudo da MuseFind, 92% das pessoas confiam mais em influenciadores do que em propagandas ou celebridades. Portanto, entre em contato diretamente com essas pessoas de influência para que elas compartilhem seu conteúdo e promova parcerias. Ferramentas como Followerwonk e Intellifluence auxiliam esse processo.

5. Content Syndication:

Nada mais é do que a distribuição do seu conteúdo em outras plataformas que vão além do seu próprio site. A ideia é gerar maior engajamento com o seu conteúdo, expandir instantaneamente seu alcance, aumentar o tráfego para seu próprio site ou simplesmente obter exposição para sua marca ou produtos. Essa estratégia está intimamente ligada ao Inbound Marketing, mas também envolve outras áreas como marketing em redes sociais e SEO.

6. Link building:

É o trabalho de conseguir links para determinado site ou página, com o objetivo de criar mais relevância na web e nos mecanismos de busca. Uma vez que um dos principais critérios dos mecanismos de busca para um site estar bem posicionado são os links que ele recebe, fazer um bom link building é crucial numa estratégia de SEO.

7. E-mail marketing personalizado:

O marketing por e-mail tem o benefício de aumentar a retenção de clientes e, ao mesmo tempo, distribuir compartilhamentos e links diretamente para o seu conteúdo. Quer aumentar o engajamento via e-mail? Então siga algumas estratégias: crie um boletim eletrônico para promover postagens recentes em seu blog ou mostrar seu conteúdo mais viral do mês; segmente listas de inscritos com base na interação com seu site; personalize os e-mails para incluir o nome do destinatário, além de informações pertinentes relacionadas ao envolvimento deles em seu site; inclua conteúdo interativo, como um GIF ou um vídeo. E não esqueça de sempre avaliar seu impacto!

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