O Inbound Marketing pode te ajudar a vender mais

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Por Guilherme Falanga - 20 de Janeiro de 2015

O marketing na internet está cada vez mais dinâmico e personalizado, por isso o Inbound Marketing é uma das estratégias de geração de leads mais utilizadas no mercado. Ele busca encantar as pessoas por meio de conteúdos relevantes, levando os internautas a buscarem os seus canais de comunicação para interagir e seguir a sua marca.

Entenda um pouco mais sobre o conceito de Inbound Marketing

Criado pelo Hubspot, o conceito de Inbound Marketing é, basicamente, ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-lo por meio de publicidade, propaganda ou outras ferramentas de marketing.

Com o Inbound Marketing, o que importa é tornar-se interessante para as pessoas certas, fazer com que elas conheçam a sua marca e então estabelecer um relacionamento duradouro. Somente após este processo é que o internauta passará a ser seu cliente, pois ele já está engajado com o seu negócio.

São diversas as vantagens para o seu negócio, como poderá verificar a seguir, para aumentar sua geração de LEADs e contatos qualificados e aumentar suas vendas consideravelmente.

Conteúdo relevante atrai compradores

Ao criar conteúdos personalizados e atraentes você fará com que as pessoas busquem o seu site e acabem tendo contato com os seus produtos e serviços. Já que o internauta já está interessado no assunto, as chances de você fechar uma venda são muito maiores.

Por exemplo, se você é fabricante de um periférico essencial para o negócio do seu cliente, ao produzir conteúdo relevante para o negócio dele, sem tentar vender o seu produto o tempo todo, você se tornará relevante para ele. Dê dicas de gestão, sugestões que otimizarão a rotina da empresa dele e, por fim, informe como o seu produto pode ser uma excelente alternativa para cuidar da empresa dele ainda mais.

Compartilhar conteúdos aumenta sua rede de contatos

O que um empreendedor mais deseja? Uma infinidade de clientes e prospects, não é mesmo? Se você produz conteúdo de qualidade, que deve também ser compartilhado nas mídias sociais, você atinge um número muito maior de pessoas e aumenta a visibilidade da sua marca, elevando as vendas.

No caso do mercado B2B o compartilhamento de conteúdo relevante é ainda mais estratégico. Considere a seguinte situação: você publicou um conteúdo relevante, interessante e que agregou valor para uma empresa. Se essa empresa a compartilhar em suas redes sociais e outros empresários virem seu nome lá, associado àquele conteúdo relevante, você se tornará, cada dia mais, uma referência sobre aquele assunto. As vendas serão uma grata consequência!

Ter uma ferramenta de confluência consolida sua estratégia

Para que a sua estratégia de Inbound Marketing seja um sucesso é preciso ter uma ferramenta de confluência, ou seja, um espaço para onde todas as suas ações convirjam. Pode ser um site, um blog, uma página de uma rede social, enfim, o importante é que todas os canais de comunicação levem os visitantes para o mesmo lugar. Chegando lá, o visitante terá a oportunidade de fechar um negócio com você e ficar por dentro de outras soluções que você oferece.

Dicas para uma boa estratégia de Inbound

O Inbound Marketing tem três fases: atrair pessoas (leads), converter estas pessoas em clientes e analisar os resultados. Neste processo, a personalização das mensagens é muito importante, pois é o que garante que as pessoas se identifiquem com o seu conteúdo e busquem outras formas de interação com a sua marca.

Para que esta interação seja completa, você deve dispor de multicanais de comunicação com estas pessoas, plataformas diferenciadas, assim como ter mensagens próprias e direcionadas. É preciso manter também um feedback constante e sempre fazer a retroalimentação do processo.

Com esses conhecimentos em mente, você consegue atuar de forma estratégia na comunicação mercadológica do seu empreendimento, aumentando as vendas e as interações com os clientes. A outra vantagem é reduzir os custos de publicidade e propaganda, já que praticamente todas as ações de Inbound Marketing são gratuitas, exigindo, contudo, muita dedicação de uma equipe no preparo dos conteúdos a serem distribuídos.

Aproveite nossas dicas e invista no marketing de conteúdo da sua empresa. Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda nesse processo, conte com a gente. Comece deixando suas dúvidas nos comentários que lhe ajudaremos.

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