3 razões para fazer a integração do seu atendimento com o WhatsApp Business

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Por Valentina Sales - 29 de Maio de 2019

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo. Ponto. Essa informação, por si só, já deveria te convencer da importância da integração do WhatsApp nas estratégias de Marketing, Vendas e Atendimento da sua empresa.

O aplicativo possui mais de 2,6 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, mas só no Brasil, são 120 milhões! Mas, sua importância vai muito além dos números: o WhatsApp é uma ferramenta de comunicação direta e pessoal favorita dos brasileiros, e é usado tanto para mensagens pessoais quanto para transações comerciais.

Com tamanha presença na vida dos brasileiros, a integração do WhatsApp com o restante das ações de comunicação da empresa não são bem-vindas, são essenciais! Ainda não te convenci? Então veja mais 3 razões para promover essa integração:

Facilidade e conforto no atendimento

Facilidade e conforto no atendimento

É muito importante oferecer atendimento, seja para clientes ou leads, onde quer que o contato esteja. E, como já dissemos, o WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados pelos brasileiros e uma das suas principais formas de comunicação.

Ao permitir o contato através do aplicativo, você está criando mais uma “ponte” para que novas pessoas conheçam e se relacionem com sua empresa. E por conta da facilidade e conforto que ele oferece, você poderá aumentar vertiginosamente o engajamento direto com seu público.

Ações integradas

Ações integradas

A integração do WhatsApp com a régua de comunicação da empresa permite um número infindável de possíveis campanhas que nutrem o usuário com informações importantes, onde quer que ele esteja.

No caso de segmentos onde o cliente precisa ser relembrado sobre eventos ou reuniões, o WhatsApp, junto com o SMS, pode servir como um canal mais rápido e direto de contato.

Mais importante que o email

Mais importante que o email

O email ainda é muito importante, é verdade. Mas com o crescimento do uso do celular para todo tipo de ações, o número do telefone tornou-se uma informação tão ou mais importante que o email.

E ao fazer a integração com o WhatsApp, você alimenta uma relação com seus contatos mais próxima e verdadeira do que poderia conquistar através do email. Tudo isso, sendo ainda mais prestativo para seus clientes.

WhastApp Business e HubSpot

A NA5 desenvolveu a integração do WhatsApp com HubSpot, que permite a utilização do aplicativo dentro de uma estratégia holística para oferecer a melhor experiência que seus usuários já tiveram.

Nessa integração, você pode configurar mensagens automáticas para escalar seu atendimento, e registrar todas as conversas no seu CRM, garantindo análises ainda mais profundas sobre os comportamentos dos usuários a partir das conversas registradas.

As oportunidades são praticamente infinitas! Então, que tal fazer essa integração do seu atendimento com o WhatsApp Business? Comece a usar e conte-nos sobre sua experiência.

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