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Vantagens da integração da HubSpot e Salesforce

Vantagens da integração da HubSpot e Salesforce

Com a integração do HubSpot e Salesforce, não tem mais desculpa para que seu Smarketing não decole de vez e leve sua empresa para ao próximo nível. Veja:

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Apesar de todos os benefícios que o alinhamento entre as equipes de Marketing e Vendas proporciona, eu sei que ainda há muitas empresas que não integram seus departamentos por conta dos desafios que são necessários superar na operação. Mas, aqui vai uma dica: com a integração entre HubSpot e Salesforce, você pode fazer o Smarketing da sua empresa decolar de vez. 

Como você bem sabe, o Salesforce ainda é o queridinho dos times de vendas enquanto a HubSpot arrebata o coração das equipes de marketing. Brincadeiras a parte, as duas plataformas oferecem ferramentas ESSENCIAIS para cada departamento, da gestão de desempenho às automações. 

Mas, se elas são tão poderosas sozinhas, imagina o que elas podem fazer quando estão juntas? 

Integrando plataformas, departamentos e resultados

Vamos sonhar ainda um pouco mais alto então. Se além das plataformas, as equipes também estiverem alinhadas, em sintonia, sua empresa realmente levaria as estratégias e, principalmente, os resultados à outro patamar.  

Seus insights ficam muito mais poderosos, suas automações acompanham os clientes por toda sua Jornada e a operação torna-se muito mais fluída.  

Os insights são possíveis graças ao fácil compartilhamento das informações de uma área com outra. É possível, por exemplo, visualizar com mais clareza como um lead foi capturado e o que levou a escolher o produto ou serviço da empresa. 

Isso permite uma visão completa dos leads e clientes durante toda a sua Jornada de Compra, além de ajudar a empresa a entender como cada touchpoint pode ter influenciado na decisão pelo seu produto/serviço. Nem preciso dizer o quão importante isso é para o seu negócio né? 

Para complementar, a escalabilidade acontece porque a integração permite que os contatos passem de uma área a outra de maneira automática e padronizada. Ou seja, além de garantir que os dados sejam preenchidos da melhor maneira, a empresa consegue reduzir os esforços dos colaboradores em cada novo contato, ao mesmo tempo em que melhora sua experiência com a marca.  

Somado a isso, o Marketing e Vendas “alimentam” o CRM com mais informações sobre o contato, o que permite outras ações e segmentações importantes. 

Não tem coisa melhor: as automações e informações permitem que as operações sejam tanto escaláveis, quanto assertivas. Na prática, isso significa muito mais resultados. 

Agora vamos analisar mais detalhadamente as três principais vantagens dessa integração HubSpot e Salesforce?

Visão dos resultados

Sabe aquela métrica desafiadora chamada ROI de marketing? Sem uma sistematização dos processos é muito difícil identificar o real retorno que cada ação de marketing gerou e avaliar o quanto elas impactam diretamente nas vendas.

Com essa integração, as empresas tem uma visão prática de como os contatos passaram do Marketing para Vendas e conseguem ver todo o histórico de touchpoints dos clientes que fecharam um negócio, para identificar quais foram as ações de marketing foram responsáveis pela captação de clientes. O ROI pode finalmente ser medido com muito mais precisão. 

Para o time de Vendas, a integração permite que eles tenham mais informações sobre seus leads (quais páginas acessou, quantos e-mails abriu, qual seu nível de conhecimento sobre a empresa, etc…), o que permite que eles possam adaptar seus argumentos para obter mais resultados.

Criação de workflows e distribuição de leads

Já falei exaustivamente aqui que a HubSpot tem ferramentas fantásticas para facilitar o dia a dia da equipe de vendas.

É possível criar ações automáticas de distribuição de leads qualificados ou de acompanhamento de contatos específicos. Por exemplo, assim que um contato é qualificado para venda após alguma iniciativa como baixar um e-book de comparação de preços, o time pode configurar um vendedor responsável para esse lead, que poderá ter como tarefa mandar um e-mail de follow-up o mais rápido possível. Essa agilidade é muito importante, especialmente em vendas menos complexas.

Muito mais ganhos

A integração certamente trará mais resultados para as duas equipes, com mais facilidade na utilização (pois a interface do HubSpot é simples e eficiente), com um handoff mais estruturado e fácil para as duas equipes (que trará mais resultados para cada time, além de garantir para empresa um aumento no realmente importa: clientes) e não menos importante, o empoderamento do SDR e time de vendas, pois então eles gastarão menos tempo gerenciando e cadastrando vendas e mais tempo vendendo.  

Gostou das possibilidades proporcionadas pela integração HubSpot e Salesforce? Se bem usada, é o caminho perfeito para levar sua empresa para o próximo nível, acredite. 😉.

Se quiser saber sobre essa maravilha, fale com os nossos especialistas e prepare-se para a guinada que tanto espera nos negócios.

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