NA5

Blog NA5

IoT para Marketing e Vendas: aproveite a internet das coisas para conquistar seus clientes

IoT para Marketing e Vendas: aproveite a internet das coisas para conquistar seus clientes

Saiba como a internet das coisas pode ajudar o seu negócio e aproveite as oportunidades do IoT para marketing e vendas. Saiba mais nesse post:

Publicado em por

A caminho do trabalho, o potencial cliente passa na frente da sua cafeteria. O cheiro de café fresquinho já é, por si só, um atrativo forte. Mas a decisão de entrar no estabelecimento agora também pode ser tomada a partir de um som de mensagem no celular da pessoa, informando sobre um cupom de desconto para ele aproveitar o cafézinho naquele exato momento. Seja bem-vindo à era da internet das coisas ou IoT para marketing e vendas.

Nessa área, a criatividade encontra a tecnologia e disso surgem oportunidades incríveis para novos negócio.Mas isso só é possível se houver integração.

Empresas que tem uma infraestrutura integrada, que permita o cruzamento de objetivos e informações entre diferentes áreas - como Vendas, Marketing e Customer Success - oferecem uma experiência holística e eficiente para seus clientes, o que resulta em um crescimento mais sólido, com menos esforços.

Integrada, não há limites para a inovação das empresas, especialmente se ela impulsionar suas estratégias com a tecnologia di IoT para Marketing.

Um exemplo da rede brasileira de móveis e acessórios Tok&Stok para inspirar. Nas unidades da rede, ao caminhar pelo setor de mesas, por exemplo, basta clicar num botão instalado no objeto para salvar o produto na página do cliente no Pinterest, de modo que ele possa pensar com calma na compra, sonhar com aquela peça, o que, na prática, normalmente representa um incentivo e tanto para a compra.

IoT para Marketing: experiências ainda mais incríveis

2-iot-para-marketing-experiencias-ainda-mais-incrIveis

Outro exemplo bem sucedido no mercado nacional foi usado pela líder global de bebidas alcoólicas Diageo com uma marca de uísque. Para o Dia dos Pais, foi criada uma campanha com IoT que consistiu num QR Code em cada garrafa.

Ao receber o presente, o pai homenageado tinha a chance de escanear o código e ver uma mensagem em vídeo produzida pelo filho. A ação foi um sucesso. E prova de que as oportunidades estão à disposição de quem souber aproveitar o melhor da tecnologia em prol dos negócios.

Quer saber como sua empresa pode usar a integração e a tecnologia IoT para transformar suas ações de marketing? Fale com um de nossos especialistas!

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.