NA5

Blog NA5

Marketing digital para eventos: Como integrar eventos com suas estratégias de Inbound

Marketing digital para eventos: Como integrar eventos com suas estratégias de Inbound

Confira estas dicas infalíveis de marketing digital para eventos que vão elevar as chances de sucesso no processo de captação de leads!

Publicado em por

Eventos são uma estratégia inestimável para divulgar produtos e novidades cara a cara para uma multidão de clientes em potencial. Mas você sabia que eles também são uma importante forma de captar leads? Ao apostar no marketing digital para eventos você torna a relação com clientes muito mais próxima e aumenta drasticamente as chances de retenção. Entenda como integrar eventos com Inbound Marketing no post de hoje!

Pré-evento

Pré-evento

Antes do seu evento, você vai querer estabelecer algumas bases para que possa tirar o máximo proveito dele, correto? Então, assim que você definir os objetivos para o evento, bem como o perfil dos participantes que você quer atingir, é hora de começar a colocar a mão na massa. Veja como:

  • Configure a página do evento antecipadamente – A chave para um evento de sucesso é lançar a sua página cedo para que os participantes possam se planejar com antecedência. Certifique-se de que você tenha todas as informações sobre o evento em um único local, para facilitar a vida dos participantes;
  • Vincule seu evento a uma landing page para coletar inscrições – Se sua empresa estiver hospedando o evento, você deverá usar essa página de destino para promover inscrições e coletar informações de contato dos participantes para enviar atualizações de eventos e informações de acompanhamento. Se a sua empresa estiver participando de um evento, como uma conferência, você poderá usar essa página de destino para registrar clientes em potencial e fornecer ofertas como consultas gratuitas no local;
  • Compartilhe nas redes sociais – Crie posts criativos para Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram para anunciar o evento ou a participação da sua empresa e não esqueça detalhes como data, hora e local. Também escreva artigos no seu blog para promover o evento e abordar o envolvimento da sua empresa, não esquecendo de encerrar suas postagens com call-to-actions (CTAs) levando os leitores à landing page do evento;
  • Envie e-mails marketing com lembretes do evento – Noticie e lembre as pessoas sobre o evento e as mantenha informadas sobre quaisquer novidades ou alterações.

Durante o evento

Durante o evento

Aqui você precisa adotar uma abordagem completa com os participantes e futuros clientes em potencial a partir do envolvimento pessoal dos representantes de sua empresa in loco. Observação: o principal objetivo nessa fase é engajar e atrair os participantes para que você possa convertê-los em leads.

  • Capture informações – Utilize incentivos (brindes, palestras, concursos, pesquisas etc) para coletar informações dos participantes e registre tudo em seu CRM (de preferência em uma plataforma poderosa como o HubSpot CRM);
  • Envolva-se nas mídias sociais em tempo real – Desenvolva um plano de divulgação de informações relevantes, apresentações, citações, fotos e vídeos, usando a hashtag oficial do evento para incentivar o envolvimento dos participantes e até mesmo das pessoas que não puderam comparecer.

Pós-evento

Pós-evento

As estratégias de marketing digital para eventos não acabam no fim do evento. Muito pelo contrário! Um bom acompanhamento de Inbound Marketing manterá o evento em mente para os leads que você atraiu e, em última análise, ajudará a tornar o fluxo de vendas muito mais fácil.

  • Agradeça – Não deixe de agradecer socialmente ou por meio de e-mail marketing aos palestrantes e a todos que interagiram com você no evento;
  • Acompanhe – Entre em contato com os participantes após o evento para solicitar feedback por meio de uma pesquisa e agradecê-los por participarem;
  • Atualize – Utilize as redes sociais e blog para recapitular o evento, forneça uma cópia da apresentação ou qualquer outro recurso útil e interessante para seus participantes.

Ligando os pontos

Ligando os pontos

Existem várias maneiras pelas quais o Inbound Marketing pode desempenhar um importante papel no seu evento. E se você utilizar as estratégias certas nos momentos certos, é certo obter resultados impressionantes. Concentrando seus esforços em todas as fases do evento, você obterá o máximo de sucesso quando se trata de atrair, converter e, finalmente, fechar leads.

Gostou dessas dicas de marketing digital para eventos? Você já tem o costume de utilizar alguma das estratégias expostas acima? Compartilhe conosco sua experiência! Deixe um comentário!

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.