Seja social: quatro dicas de marketing educacional para universidades

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Por Valentina Sales - 22 de Abril de 2019

Uma lição muito importante para o Marketing educacional: Nenhuma empresa ou instituição pode ignorar as redes sociais. O mundo mudou, é nelas que pessoas de todas as idades e perfis passam horas e horas, todos os dias, interagindo com conhecidos, postando fotos, ideias, recomendações, buscando informações sobre produtos e serviços.

As universidades, claro, não podem ficar de fora desse contexto, especialmente por lidar com muitos jovens, o público mais conectado. Para ajudar você a se destacar da concorrência, listamos abaixo quatro dicas de marketing educacional para instituições de ensino superior:

Aproveite para conhecer o seu público

Aproveite para conhecer o seu público

Você já sabe que não tem outra opção a não ser estar nas redes. Isso inclui tudo: Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, WhatsApp. Sendo assim, por que não aproveitar para manter um trabalho permanente de pesquisa de mercado? Veja como o seu público interage nesses espaços virtuais, como os estudantes se relacionam com empresas como a sua.

E entregue ao seu público, o melhor atendimento possível a partir dessas informações. O seu número de alunos certamente vai aumentar a partir de ações eficientes nesse campo.

Ofereça conteúdos relevantes

Ofereça conteúdos relevantes

Num mundo repleto de informações por todos os lados, a sua universidade vai se destacar da multidão se oferecer conteúdos relevantes de fato. Dicas de carreira, reportagens sobre o mercado, artigos sobre as mudanças pelas quais passa o mundo do trabalho.

Mas, tudo precisa ser muito bem produzido, organizado com uma diagramação caprichada nos sites e apresentado com chamadas criativas nas redes. Parece simples, mas não é. Comunicação é um trabalho que requer dedicação, cuidado com cada linha produzida.

Seja criativo

Seja criativo

Apresente as vantagens de estar matriculado na sua instituição de forma criativa e alinhada com as particularidades de cada canal. Bastidores charmosos e conteúdo motivacional no Instagram, artigos bem escritos no LinkedIn, mensagens bem direcionadas para potenciais clientes no WhatsApp. Inove.

Atenda cada cliente de forma personalizada

Atenda cada cliente de forma personalizada

Esteja disponível para conversar com os seus clientes nas redes sociais. De novo: invista numa boa equipe de analistas. Respondas as mensagens e solicitações no menor prazo possível. Mais importante ainda: faça com que esse atendimento seja atencioso, personalizado, gentil. Mais gentil do que aquele oferecido pela concorrência. Destaque-se na multidão.

Quer mais dicas? É só entrar em contato conosco. Ficamos às ordens para apresentar a você as nossas melhores soluções para universidades.

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