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Design de experiência, HubSpot Marketing Professional

3 Dicas de ultra segmentação para melhorar a experiência dos clientes

Valentina Sales
Por Valentina Sales em 18 de Novembro de 2019 10:00:00 BRT | 2 min de leitura

Eu sempre falo aqui no blog sobre como melhorar a experiência do cliente é um fator importantíssimo para estreitar o relacionamento com seus leads e clientes - e consequentemente vender mais. 

Mas, hoje, eu quero ir além do básico com vocês, e oferecer dicas práticas de ultra segmentação que vão melhorar a experiência dos seus clientes com todas as áreas da empresa, seja durante a captação da equipe de Marketing, no pós-venda do Atendimento ao Cliente ou até mesmo durante a abordagem do time de Vendas. 

P.S: essas segmentações só serão possíveis se sua empresa já utiliza o CRM da HubSpot  para registrar as informações dos seus clientes e contatos. 

1. Marketing


Com as ferramentas de ultra segmentação do HubSpot CRM, você pode incrementar as suas ações de Marketing e dar um próximo passo no seu Inbound Marketing. A solução permite criar listas de usuários baseados nos tipos de conteúdo que eles estão consumindo no seu blog ou nas páginas do seu site.

Veja o exemplo do nosso blog: nossa equipe produz diversos conteúdos especialmente voltados a Universidades. Quando um visitante acessa vários desses conteúdos, nós criamos Call to Actions - CTAs inteligentes oferecendo um conteúdo exclusivo para converter esse visitante em lead.

Outra possibilidade é adaptar a página principal do seu site de acordo com as preferências e comportamentos dos visitantes – utilizando Conteúdo Inteligente da HubSpot – para garantir um conteúdo otimizado com os seus desejos, bem como uma experiência incrível para os seus clientes.

2. Vendas


Você sabe qual o ponto de transição de um Lead Qualificado de Marketing (MQL) para um Lead Qualificado de Vendas (SQL) na sua empresa? Saiba que isso costuma ser um desafio para muitas empresas e a falha nessa identificação acaba gerando conflitos entre as equipes e atritos na comunicação com os leads – que, muitas vezes, são abordados quando ainda não estão preparados para pular de nível.

A boa notícia é que isso deixa de ser problema quando você conta com a HubSpot! Além de propiciar uma visão completa da jornada do cliente, a ferramenta ainda permite criar determinados comportamentos como fatores de qualificação – o que certamente trará uma experiência de compra menos invasiva e mais assertiva aos seus clientes, bem como resultados imediatos à sua empresa!

Quer um exemplo? Vamos voltar ao blog da NA5! Aqui, ao notarmos que determinado lead acessou uma página com um de nossos produtos/serviços e já tenha consumido conteúdos mais complexos relacionados ao tema, nós podemos identificá-lo como qualificado (mesmo que ele não tenha passado pelo processo tradicional de qualificação!!).

Isso permite que a qualificação seja muito mais fluída e inteligente, refletindo melhor o processo orgânico dos consumidores. 

Ao criar novas maneiras de identificar um SQL, seu time de vendas pode ser muito mais assertivo na abordagem comercial e trazer resultados muito mais rápido.

3. Atendimento ao cliente


Outra área que se beneficia da ultra segmentação é a do Atendimento ao Cliente. Aqui, a estratégia é excelente para identificar clientes que possuem muitas dúvidas – e ajudá-los a resolvê-las. E para empresas que possuem uma Base de Conhecimento isso é muito fácil!

Com a Base de Conhecimento da HubSpot é possível dar o próximo passo e identificar clientes que estão retornando muitas vezes à Base de Conhecimento, ou até mesmo à determinados artigos de ajuda. Isso possibilita que você acione colaboradores para que eles oferecem ajuda personalizada e garantam que o cliente está enxergando o valor do seu produto.  

Com essa ultra segmentação, você pode montar planos de ação que impeçam frustrações do cliente com seu produto e serviço. 

Com o CRM e os módulos de Marketing, Sales e Service da HubSpot, essas ações não são só possíveis, mais também facilmente aplicáveis, através de Workflows e Listas Inteligentes. E para tornar tudo ainda melhor, também é possível criar todo um fluxo de automações que garantam que estes processos sejam feitos no momento certo para oferecer a MELHOR experiência para seus clientes.  

Precisa de uma mãozinha para configurar todas essas estratégias? Fale com especialista da NA5. Nós somos referência em integrações da HubSpot no Brasil e podemos oferecer soluções que vão levar sua empresa ao próximo nível.

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