Como mensurar o ROI de marketing na captação de alunos das Universidades

Data

Por Valentina Sales - 17 de Julho de 2019

Tão importante quanto definir as ações de marketing para universidade é conseguir mensurar o retorno deste investimento (ROI). Não basta apenas estabelecer corretamente as metas da instituição, é necessário medir os resultados de forma eficiente e rápida. No post de hoje, te ajudaremos a entender esta abordagem. Confira!

ROI de marketing para universidades

ROI de marketing para universidades

Depois de definir suas metas e implementar todas as estratégias de marketing traçadas, você pode pensar: “como posso medir com eficiência minhas campanhas, sem ficar perdido em milhares de planilhas do Excel, que não me ajudam a ter uma visão clara de quem são meus leads e como convertê-los?”.

A análise dos indicadores chaves de performance, os KPIs, se torna bastante confusa quando a universidade não possui um sistema integrado, que produza e disponibilize relatórios claros, com uma visão ampla de cada canal. Quando você fica preso nas análises de diversos sistemas, com relatórios diferentes e separados, fica difícil definir os que interessam e quais os melhores canais para captar e converter seus leads.

Será que suas ações estão se desenvolvendo como você definiu? A melhor forma de avaliar a performance das suas ações de marketing e verificar se a sua universidade está atingindo um bom ROI é com a ajuda da HubSpot. Os relatórios personalizados do software fornecem uma visão clara de todas as etapas do funil de vendas, da captação dos leads até a conversão.

Ações de marketing para universidades + HubSpot

Ações de marketing para universidades + HubSpot

Com os relatórios da HubSpot, a equipe de marketing é capazes de analisar de forma detalhada os impactos de cada ação na geração de novos negócios. Por meio desta ferramenta, será possível verificar se as estratégias idealizadas pela equipe da universidade dão o retorno esperado. Assim, é possível ampliar as projeções de retorno do investimento.

Com ele, sua universidade consegue integrar todos os canais de marketing e visualizar quais dão maior retorno e por qual razão. A funcionalidade de painéis personalizados ajuda a identificar facilmente as métricas que realmente importam para a sua universidade, com anotações que podem orientar sua equipe no desenvolvimento de ações para converter os seus leads em vendas.

Viu só como turbinar as ações de marketing da sua universidade pode aumentar a captação de leads e a conversão? Converse com um de nossos consultores e obtenha o melhor da HubSpot.

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