NA5

Blog NA5

8 motivos para escolher o Magento para seu e-commerce

8 motivos para escolher o Magento para seu e-commerce

Lojas virtuais estão em alta. Veja 8 motivos para escolher o Magento como a plataforma de seu e-commerce!

Publicado em por

Ter um site para divulgar sua empresa e seus produtos é ótimo, mas se você ainda não efetivamente vende pela internet, está perdendo dinheiro. O futuro, que já chegou, envolve pedir cerveja, remédio, roupa e almoço pela internet — não necessariamente nessa ordem. Mas será que seu cliente pode confiar em digitar o número do cartão de crédito no seu site? E como garantir que ele vai achar o produto que procura? Pois é exatamente para isso que você precisa adotar a melhor plataforma de vendas on-line disponível. E essa plataforma se chama Magento. Quer saber por quê? Então conheça agora os 8 motivos que fazem dessa a melhor opção.

Por que escolher o Magento?

Por que escolher o Magento?O Magento é uma plataforma poderosa, cujo dono é nada mais nada menos que o multibilionário eBay. Ele é usado, hoje, por mais de 240 mil lojas on-line — como a Nike, Olympus, Gant, Ghirardelli e Men's Health, por exemplo.

Um estudo recente mostrou que o Magento é a opção de mais de um terço dos sites que usam plataformas de e-commerce na lista das páginas mais bem rankeadas do mundo. Isso mostra uma preferência do mercado global pelo Magento.

Treinamento incluído

Treinamento incluídoPor sua grande popularidade, inclusive no Brasil, não é difícil encontrar profissionais que conheçam bem o Magento. Além disso, o site oferece cursos e programas para diferentes perfis — profissionais do marketing, do design, desenvolvedores e gerentes de produto — com exercícios práticos para que todos possam aprender novas habilidades e pôr a mão na massa. Eles podem, até mesmo, conquistar — e sua empresa pode exigir! — certificados.

SEO integrado

SEO integradoO Magento é uma plataforma open source já construída pensando na otimização para sites de busca. Alguns truques simples para a organização do site, das categorias de produtos e para fazer seu site carregar mais rápido — fator também importante em SEO — estão disponíveis em blogs e podem ser aplicados rapidamente.

Descrição de produtos

Descrição de produtosCom o Magento fica fácil colocar aquelas fotos de alta qualidade dos produtos, que, embora possam ser visualizadas com um bom zoom, não podem ser copiadas pelo usuário. É uma plataforma de elevado padrão visual e layout intuitivo, que mostra seus lindos produtos da melhor forma possível.

Integração com Wordpress

Integração com WordpressO site do Magento oferece uma ferramenta grátis de integração com o Wordpress, que você provavelmente já usa tanto para o site como para o blog da sua empresa. A extensão está disponível em português.

Com ela você integra as páginas que já existem e mantém os URLs, podendo, também, trazer o tema do Magento para o blog no Wordpress. O melhor: você pode associar posts no Wordpress com produtos no Magento, fazendo com que seu inbound marketing renda vendas diretamente para você — no melhor estilo “clique aqui e compre”. Fica melhor ainda se você usar o OneStepCheckout.

OneStepCheckout

OneStepCheckoutEscrito assim mesmo, com as letras juntas, é como o Magento chama sua extensão para que o usuário compre tudo em um clique só. Sabe quando você vai comprar uma passagem aérea e passa por quatro ou cinco etapas? Pois então, com essa extensão o cliente não enfrenta muita burocracia e tem menos chance de desistir da compra no meio do caminho. Ele vê um produto, logo se interessa, digita poucos dados, clica uma vez e pronto!

Depoimentos de clientes

Depoimentos de clientesUma boa reputação e recomendações voluntárias serão cada vez mais importantes no mercado e-commerce. Então já trate de se adiantar! Com o Magento fica super fácil mostrar o feedback dos consumidores.

Integração com redes sociais

Integração com redes sociaisUma verdadeira mão na roda para a equipe de vendas e também para o pessoal do marketing, o Magento oferece extensões como a Facebook Connect and Like Free, que permite que o usuário se cadastre na sua loja usando a conta que já tem no Facebook — e quem não tem, não é mesmo? —, permitindo que todas as páginas da sua loja sejam “curtíveis”. E o melhor de tudo: é grátis. Existem também outras ferramentas de integração com as redes sociais. Não custa nada dar uma olhadinha!

E então, agora que você já conhece todos esses benefícios oferecidos pelo Magento, comente aqui e nos conte: qual das ferramentas e funcionalidades citadas aqui mais chamou sua atenção? Ficou ainda alguma dúvida? Compartilhe suas impressões e questões conosco! Participe!

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.