Convergência, NA5 Conversas

O que é a Twilio?  E como construir uma plataforma de comunicação de alta potência

Por NA5 Labs em 14 de Setembro de 2020 10:00:00 BRT | 3 min de leitura

Uma comunicação eficaz é essencial para o sucesso de qualquer negócio – essa é a única forma de estar em contato com os seus clientes e de saber como ir de encontro às suas expectativas, gerando valor à sua empresa. Saber se comunicar em todos os canais que seu cliente está, também faz parte de uma comunicação eficaz. Bom, e se estamos falando de empresas interagindo com clientes por meio de canais de comunicação, então o mais inteligente a se fazer é recorrer às soluções de CPaaS (Communications Platform as a Service). 

Hoje, vamos apresentar uma das principais empresas CPaaS do mundo, a Twilio, que é uma das tecnologias utilizadas na estrutura de integração do WhatsApp e SMS com a HubSpot! 

A Twilio é a plataforma de comunicação na nuvem líder mundial que permite envolver os clientes em todos os canais: SMS, voz, vídeo, e-mail, WhatsApp, Push Notification e muito mais. Ela é voltada para empresas que precisam de serviços de comunicação para integrar com os seus Sites, App, Sistemas Web, CRM e muito mais. – 

A Twilio tem diversas APIs que permitem que desenvolvedores consigam criar aplicações e integrações com suas soluções. Sem sombra de dúvida uma das melhores plataformas de comunicação do mercado.

Não esqueça de dar uma olhadinha nesses conteúdos incríveis:

Como a HubSpot implementou o WhatsApp na sua operação com a Twilio (Case de sucesso)
A chave do sucesso: 4 motivos para integrar o WhatsApp ao CRM
Como captar leads pelo WhatsApp

Comunicação fácil e poderosa

Pela Twilio ser 100% na nuvem, é uma das melhores ferramentas disponíveis para os desenvolvedores para tornar a comunicação (ligações, SMS, e-mails, push, WhatsApp etc) fácil. É possível montar um poderoso Contact Center para atender clientes de diferentes canais. Mas não só isso: também, através da plataforma da Twilio é possível obter conectividade mundial com as APIs, que é a “ponte” entre a internet e a rede telefônica.

A Twilio opera no formato pay-as-you-go, sem exigência de contratos nem comprometimentos mínimos: você mesmo ativa sua conta, acessa a API e começa a utilizar sem precisar de ninguém. 

Solução para negócios de todos os portes

O fato é que ter uma API permite aos usuários lidar com soluções de comunicação mais poderosas, e não com operadoras de telefonia. Isso porque a Twilio tem uma infraestrutura especializada, graças à qual as chamadas telefónicas e SMS dos usuários se conectam às operadoras necessárias localmente. Os planos de tarifas são otimizados e uma grande economia de dinheiro é garantida.

Esse é um dos nossos segredos para a comunicação de sucesso – a Twilio é uma ferramenta de comunicação otimizada que pode ser de extrema importância para os departamentos de produtos, vendas, serviços e marketing.

Basicamente, é possível fazer qualquer automatização de telefonia ou Mensagem (SMS, WhatsApp, Chat, Push) com a Twilio, tanto para receber quanto para efetuar chamadas e enviar mensagens; isso permite o uso de uma gama gigantesca de soluções de comunicação em nuvem para negócios de todos os portes:

  • São mais de 795 bilhões de interações em canais com 99,9% de tempo de atividade da API;
  • Mais de 3 bilhões de números de telefone em mais de 100 países;
  • Mais de 172.000 empresas pelo mundo confiam na Twilio para comunicações com segurança e confiança de nível empresarial (ISO 27001, SOC 2).

O sucesso é tão grande da ferramenta que hoje os recursos da Twilio estão disponíveis em mais de 180 países. A Twilio faz um grande sucesso nas comunicações com tecnologias como suas APIs e sistemas baseados em nuvem, além de ser mais acessível e barato do que outras plataformas de comunicação de voz às quais temos acesso!

O melhor da Twilio com o NA5 Conversas

Agora você sabe um pouco mais o que a Twilio pode fazer e como construir uma plataforma de comunicação forte, certo? Mas não dá para parar por aqui. A NA5 utiliza a Twilio para integrar WhatsApp e SMS no CRM da HubSpot.  💡

A NA5 é Parceira Oficial da Twilio no Brasil. E o NA5 Conversas, nossa solução, utiliza a integração oficial do WhatsApp Business API (oferecida pela Twilio) para integrar todas as conversas de Whatsapp e SMS ao CRM da HubSpot, criamos uma verdadeira central Omnichannel de Contact Center integrada ao HubSpot para sua empresa ter todas as informações centralizadas no mesmo local, com segurança e com possibilidade de fazer segmentações e automação de marketing.  Para conhecer mais sobre essa solução que desenvolvemos, clique aqui.

Quer mais dicas de como revolucionar sua estratégia de vendas por WhatsApp + SMS? Baixe o nosso Guia!

CTA Padronização | HubSpot Sales Hub

Convergência, NA5 Conversas