NA5

Blog NA5

Otimize o e-mail marketing do seu SaaS B2B com HubSpot

Otimize o e-mail marketing do seu SaaS B2B com HubSpot

Muito utilizado pelas equipes de comunicação, o e-mail marketing é uma ferramenta essencial para fortalecer o vínculo com seus clientes. Quanto mais eficiente e estruturado, o envio pode ajudar a aumentar a taxa de conversão.

Publicado em por

Por ser uma ferramenta de grande relevância na criação de vínculos com o público-alvo de uma SaaS B2B, o e-mail marketing deve ser trabalhado de forma bastante planejada. Possuir listas de e-mails confiáveis e garantir que as melhores práticas sejam comportamentos amplamente utilizados por sua equipe responsável são tópicos básicos para obter sucesso. Além disso, é possível otimizar o envio desses comunicados por meio do HubSpot e ampliar a possibilidade de aumentar a taxa de conversão do seu site.

A plataforma HubSpot dá conselhos sobre as práticas mais recomendadas para incorporar aos e-mails antes do envio. As informações aparecem diretamente no dispositivo para facilitar a tomada de decisão do profissional que cadastra o correio eletrônico.

Quais as possibilidades de uso?

O otimizador de e-mail pode ser empregado de diversas formas. É possível criar uma lista de verificação para garantir que todas as recomendações importantes tenham sido cumpridas, inclusive a configuração do domínio de envio.

Para os e-mails baseados em dados, caso a conta possua informações suficientes, essa ferramenta do HubSpot enviará sugestões personalizadas, como melhores dias e horários, para disparar o conteúdo. No caso de elementos insuficientes, a média dos clientes será apresentada.

É possível incorporar mais ferramentas no e-mail como personalização, CTAs, entre outras.

Configure o otimizador de e-mail HubSpot

A configuração da funcionalidade otimizador de e-mail é bastante intuitiva e fácil de realizar. Acesse a área de marketing do HubSpot, e navegue para a aba E-mail. Clique em Criar e-mail e selecione um tipo e-mail para editar.

Clique em Criar E-mail

 

Selecione o tipo de e-mail

Nome interno do email

Selecione um modelo de design

No menu localizado do lado esquerdo da tela, pressione a tecla Otimizar. Você verá uma aba que apresentará uma categoria de itens que ainda são necessários para que a otimização seja completa. Os passos de potencialização já concluídos também são apresentados nesta opção. É possível ainda, ver dicas sobre a lista de itens apresentados ao passar o mouse sobre a letra "i".

Pressione a tecla otimizar

Ver as dicas de itens para otimizar

 Sua empresa utiliza a otimização de email marketing do HubSpot? Quais as suas impressões?

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.