Otimize as vendas do seu SaaS com a automação do HubSpot Sales

Data

Por Valentina Sales - 16 de Maio de 2018

Você sabia que as equipes de vendas usam apenas um terço de sua jornada de trabalho de fato “vendendo”? Tarefas administrativas e repetitivas são o que mais tomam o tempo delas. A melhor solução é instaurar um sistema de automação de vendas, como o HubSpot Sales. Além de automatizar as tarefas entediantes, a plataforma disponibiliza ainda ferramentas que ajudam a extrair informações sobre prospects e fechar negócios mais rapidamente.

Ficou interessado? Então confira como o HubSpot Sales pode automatizar alguns processos de vendas para o seus SaaS, facilitando a vida das suas equipes e turbinando os negócios da sua empresa!

1 - E-mails:

e-mails

Prospecção automatizada, com a finalidade de achar novas oportunidades de negócios e liberar tempo para fechar leads potenciais. Cria modelos de e-mails de vendas mais eficazes, que podem ser acessados a um clique. Rastreie e saiba quando um lead abre um e-mail, clica em um link ou faz o download de um anexo, e ainda envia um follow up no melhor momento. Agende envios em datas e horários específicos para clientes potenciais quando eles estão mais propensos a se envolver.

2 - Relatórios:

A ferramenta dá um chega para lá na extração de dados de forma manual. Ela faz relatórios altamente personalizados com base em praticamente qualquer métrica do HubSpot Marketing, qualquer registro do HubSpot CRM ou dado de qualquer aplicativo integrado que você pode usar via HubSpot Connect. Visualize dados em tempo real, crie painéis personalizados para equipes específicas e compartilhe métricas importantes por e-mail.

3 - Priorização e distribuição de leads:

Você não perde mais tempo tentando qualificar leads de má qualidade e rotulando manualmente. A ferramenta prioriza os melhores leads para os primeiros follow-ups. Atribua pontuações ou utilize um sistema para prever probabilidades de um lead se tornar um cliente. Estabeleça critérios para direcionar os leads para os vendedores certos.

4 - Criação de registros:

Os representantes de vendas não vão mais gastar horas na administração do CRM, criando contatos e empresas, registrando tarefas para acompanhamento, criando oportunidades e as associando a registros. O HubSpot Sales oferece uma série de recursos de automação de fluxo de trabalho e vendas, como: criar uma tarefa sempre que um lead visitar a página de preços; criar uma oferta quando um contato preenche um formulário em seu site; e criar uma tarefa para acompanhamento quando a avaliação de um contato estiver expirando.

5 - Agendamento de reuniões:

O processo de conseguir agendar uma reunião pode ser incrivelmente frustrante. Mas há solução para isso. Com o HubSpot Sales, é possível compartilhar um link no e-mail que dá aos clientes o poder de escolher um horário que funcione para todos. A ferramenta ainda funciona com Google Calendar, Outlook e o HubSpot CRM Free.

Você já utiliza o HubSpot Sales para o seu SaaS? Como a ferramenta o ajudou nos processos de automação? Compartilhe conosco sua experiência.

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