O papel do branding para o SaaS B2B

Por Valentina Sales - 10 de Outubro de 2018

De que forma a sua SaaS B2B se apresenta ao mundo? Que imagem do seu negócio você passa para os seus clientes? Ou melhor, como eles enxergam a sua marca (ou branding)?

Saiba que essa percepção é o que vai caracterizá-la no mercado. Portanto, desenvolver estratégias para a construção de uma marca confiável e amável tornou-se fundamental no mundo dos negócios. Leia este artigo e entenda o papel do branding para o SaaS B2B!

Reconhecimento da marca

Reconhecimento da marca

Criar uma marca confiável é essencial para destacar e impulsionar sua startup, assim como alcançar o sucesso em um oceano repleto de tantas outras empresas de SaaS B2B. Por quê? Bom, porque, quando as pessoas compram algo, elas observam além da qualidade objetiva do produto ou serviço que estão adquirindo. Ou seja, elas também atribuem peso ao que sabem a respeito da empresa, como reputação, caráter, relacionamentos, valores e assim por diante.

E, claro, no caso de startups, o reconhecimento da marca é vital para garantir investimentos que mantenham a operação.

Branding para SaaS B2B

Branding para SaaS B2B

Então, qual o segredo para tornar a marca de uma empresa de SaaS B2B reconhecida? Na verdade, não existe uma solução única para isso. Há, sim, diferentes estratégias para estabelecer uma imagem genuína aos olhos dos seus clientes. E isso, como já sabemos, está mais relacionado à percepção que os clientes têm da sua empresa do que à própria representação visual.

É claro que cores, logotipos e estética são um dos principais modos de influenciar sua marca, já que eles definem o tom para a percepção do cliente. Mas a lista de elementos que também afetam o branding da sua SaaS B2B é enorme. Veja só:

  • Logo da empresa;
  • Paleta de cores;
  • Design do seu site;
  • Cultura da empresa;
  • Conhecimento da área;
  • Conteúdo do blog;
  • Conteúdo do e-mail marketing;
  • Experiência do usuário;
  • Experiência de suporte ao cliente.

Cada um desses fatores influencia diretamente na maneira como as pessoas enxergam o seu negócio. Por isso, é necessário que além de um planejamento de Marketing, também seja feita um plano de comunicação uniforme e holístico para seu SaaS B2B.

Todos esses diferentes vértices fazem a sua marca se conectar com os seus clientes e lhes dão razão para comprar o seu produto ou serviço.

Ressaltando: a sua marca é muito mais que o seu logotipo. O branding para a sua SaaS B2B engloba as expectativas e a experiência que um comprador tem sobre os seus produtos e serviços, desde o primeiro ponto de contato até o compromisso de vendas, passando pela experiência do usuário e pelo atendimento ao cliente. E, claro, uma boa marca alinha marketing e entrega. Pense muito bem nisso!

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