Convergência, HubSpot CMS

11 plugins WordPress populares e as melhores alternativas do HubSpot CMS

Daniel Sanchez
Por Daniel Sanchez em 4 de Fevereiro de 2020 14:49:00 BRT | 3 min de leitura

Conheça os 11 plugins do WordPress mais populares do mundo e as ferramentas alternativas do HubSpot CMS.

1. Yoast SEO

Função: Plugin para suporte e configuração do SEO em páginas e posts.

HubSpot: No HubSpot você possui as opções de SEO desde as básicas como título, meta descrição, URL e Featured image, as mais avançadas como vinculação à campanhas específicas, e pillar pages para as configurações dos topic clusters

2. Contact Form 7

Função: Criação de formulários para o web site.

HubSpot: No HubSpot você pode criar quantos formulários desejar (assim como o Contact Form 7), porém cada campo do formulário, é 1 propriedade que essa informação fica armazenada no CRM, para filtros e ações de marketing e vendas, como listas para disparos de e-mails, regras de workflows e até personalização de páginas, para exibir conteúdos diferentes ao usuário.

3. Akismet

Função: proteger contra SPAM de comentários.

HubSpot: O HubSpot filtra automaticamente os comentários de spam e os oculta de suas postagens. Se houver um comentário de spam nos comentários do seu blog, também é possível realizar as seguintes ações:

  • Passe o mouse sobre o comentário, clique no menu suspenso Ações e selecione Marcar como spam.
  • Para reduzir o número de comentários de spam que você está vendo, é possível ativar o CAPTCHA nas suas configurações.

4. Google XML Sitemaps

Função: auxiliar o Google informando as páginas do site para ranqueamento, através de um documento específico.

HubSpot: Possui o arquivo XML facilmente gerenciável onde pode adicionar ou remover páginas do documento. Veja nesse link.

5. WordFence

Função: Maior proteção e segurança contra malwares e logins indevidos.

HubSpot: Os produtos e serviços da HubSpot estão transformando os setores de vendas e marketing com a revolução do inbound, mas a espinha dorsal do sucesso é fornecer um local seguro e confiável para dados de marketing e vendas. A proteção dos dados é tratada como obsessão na HubSpot, onde possui profissionais dedicados na segurança dos dados 24 horas por dia. Melhor uma equipe trabalhando a todo instante pela segurança do seu site, do que uma segurança ativada mas sem “dedicação”. Não? Conheça mais sobre a segurança e proteção da HubSpot: https://www.hubspot.com/security

6. NextGen Gallery

Função: Criar galerias de imagens para as páginas do site;

HubSpot: A HubSpot possui um MarketPlace recheado com módulos e templates gratuitos e pagos, incluindo galerias. 

Para quem possuir uma equipe ou profissional de desenvolvimento, há também uma área de desenvolvimento de módulos e construção de templates na HubSpot, chamada de Design Manager, onde é possível facilmente criar seus projetos com apenas conhecimento em HTML e CSS. A HubSpot ainda possui uma certificação gratuita, onde ensina a como desenvolver projetos dentro da plataforma.Veja: https://academy.hubspot.com/courses/cms-for-developers

A NA5 também desenvolve projetos módulos e templates personalizados em HubSpot.

7. Jetpack

Função: Diversas funções, como segurança, compartilhamento social e outros…

HubSpot: Sobre a segurança, já foi citado acima. Com relação ao compartilhamento social, pode ser adquirido também no market place, ou desenvolvido internamente os módulos com tais funções, caso o seu template de blog já não tenha essa função. 

Sobre publicar seus artigos nas redes sociais, a HubSpot possui uma área de Social, onde é possível agendar publicações nas principais redes sociais, inclusive definir já uma campanha para cada publicação e extrair relatórios de desempenho posteriores.

8. Slider Revolution

Função: Criar sliders para as páginas do site;

HubSpot: A HubSpot possui um MarketPlace recheado com módulos e templates gratuitos e pagos, incluindo slides. 

Para quem possuir uma equipe ou profissional de desenvolvimento, há também uma área de desenvolvimento de módulos e construção de templates na HubSpot, chamada de Design Manager, onde é possível facilmente criar seus projetos com apenas conhecimento em HTML e CSS. A HubSpot ainda possui uma certificação gratuita, onde ensina a como desenvolver projetos dentro da plataforma.Veja: https://academy.hubspot.com/courses/cms-for-developers

A NA5 também desenvolve projetos módulos e templates personalizados em HubSpot.

9. Redirection

Função: Criar redirecionamentos de URL permanentes ou temporários

HubSpot: A HubSpot possui uma área de redirect integrada, onde é possível criar os redirecionamentos temporários e permanentes da URL. 

10. Page Builder by SiteOrigin

Função: criados de site no estilo “drag and drop”.

HubSpot: Os templates HubSpot possuem o sistema de drag and drop, onde os módulos podem ser adquiridos no market place ou desenvolvidos por algum integrante da equipe ou profissional externo (agência parceira). Com o desenvolvimento dos módulos, você começa a criar a sua própria “biblioteca”, para que possa desenvolver diversos templates. 

Dependendo de como um módulo for desenvolvido, ainda fornece opções de customizações que esse mesmo módulo pode se moldar em diversos layouts, tendo assim opções para criar variações de páginas e e-mails.

11. OptinMonster for WordPress

Função: popups com formulários para captação de leads

HubSpot: A HubSpot possui o recurso de “popup forms” com 4 formatos diferentes e facilmente personalizáveis para captação de leads, com o diferencial que os formulários da formulários podem ser usados para criar listas específicas para ações de marketing e vendas, como disparo de e-mails e workflows.

Ajudamos a sua empresa a crescer mais rápido!

Convergência, HubSpot CMS